6 semanas depois: Firefox 10
Via idgnow.uol.com.br:
A Mozilla está lançando nesta terça-feira a décima versão do Firefox, seu popular navegador Open Source, exatas seis semanas após o lançamento da versão anterior. Embora o software traga um conjunto de ajustes e melhorias tanto para os usuários quando para os desenvolvedores, talvez mais notável seja o fato de que esta é a estréia do programa “Extended Support Release” (ESR), voltado ao mercado corporativo, no qual a Mozilla vem trabalhando em conjunto com o Enterprise User Working Group desde meados de 2010.
As versões ESR do Firefox terão um ciclo de atualização mais lento do que as versões para o consumidor final, como resposta às preocupações das empresas em ter de testar e instalar uma nova versão do navegador a cada seis semanas. Elas tem um ciclo de lançamento de 42 semanas, o equivalente a sete versões para o consumidor final, o que dá às empresas mais tempo para se adaptar.
Está difícil acompanhar.
Eu nunca entendo nada sobre essas melhorias do Firefox, atualizam, atualizam, mas continua com o mesmo desempenho, a única coisa que muda é a incompatibilidade com algumas extensõs, também nunca li as listas de melhorias,. Para o usuário comum o Firefox continua o mesmo da versão quatro.
Firefox já foi mais sensato, hoje em dia corre atrás da propria cauda.
hoje em dia corre atrás da propria cauda
Hahahaha… boa…
achei que desde a “versão” nove o navegador tem se debatido muito com o flash, é crash constante por causa desse plugin. eu até esperava que com esse versão ESR isso seria mais o menos resolvido, mas nada, só piora.
Atualização é o kct.
Lucas, apague o seu perfil e crie um novo, à cada atualização.
Ele aparentemente continua a mesma coisa por que você mantém o perfil.
@Spif
como assim apagar o perfil?????
Realmente é um negócio interessante.. Principalmente agora que, com a versão 10, o Itaú deixou de funcionar.
Como alguém já disse… a nova onda é falar mal, não importa do quê ou de quem.
Estou usando a versão 10 e está muito boa. Bem rápida e estável.
Hoje após ver que o site do Itaú nem entrou, antes após a atualização pelo menos o site entrava, mesmo sem o plugin de segurança, joguei a toalha!
Agora uso o Chrome, que por sinal agora conta o plugin do Itaú.
@braun1928 O Itaú acha que o Firefox 10 é o Firefox 1. Este é o banco no qual você confia seu dinheiro.
Já tive alguns problemas com a raposa no passado, incompatibilidade de “addons” principalmente, devido a isso, revolvi aprender como as coisas funcionam no Firefox, depois disso, nunca mais tive problemas.
Pode parecer muito para um usuário comum, ter que aprender como seu browser funciona, no entanto, é fácil, e é sempre muito bom saber como as coisas funcionam.
Por que o Firefox ainda não tem um modo provado decente que abra uma janela privada?
Estou instalando o ESR agora. cansei de atualizar quase todo mês.
@Samuel você continuar atualizando todo mês. Mas em vez do Firefox 11, vai ser o 10.0.1.
@jrk A vantagem é ter os complementos, banco e sites internos ( que dificilmente são atualizados com frequência) funcionando quando atualizar para o 10.0.1
O Itaú reconhece o Firefox 10 como Firefox 1? Não duvido, principalmente depois de ler no site de Ajuda sobre o Internet Banking:
Para acessar a sua conta na internet, no seu dia-a-dia, você precisa de um computador com acesso a Internet, provedor de acesso de sua preferência e um programa de navegação (browser) instalado, os mais comuns são Internet Explorer e o Netscape.
Isso mesmo, Netscape.
Realmente, o Itau sugere que eu instale o Firefox 3 para ficar atualizado…hahaha
Seu navegador está desatualizado. Para ter acesso a esse site é necessário atualizar a versão do seu navegador. Veja abaixo as versões mínimas recomendadas:
Internet Explorer 7
Google Chrome 9
Mozilla Firefox 3
Safari 3.2
Opera 11
Para quem está tendo problemas com o Itaú é só instalar esse complemento desenvolvido por um membro da comunidade Mozilla Brasil.
@Nyappy O Fx tem um modo privado. Só apertar Ctrl + Shift + P