Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


O pequeno thin client Weeclient

Enviado por Thiago Ypiranga de Souza Dantas (thiago·ypirangaΘthinnet·com·br):

“ Após seis meses de seu lançamento, o menor Thin client do mercado é um sucesso. A ThinNetworks é a única empresa nacional que desenvolve e fabrica, de forma própria, terminais magros. E a empresa brasiliense é também responsável pelo desenvolvimento do menor Thin client do mercado: O WeeClient, que completa seis meses de lançamento.

Discreto e compacto, o terminal magro compatível com Windows e Linux revoluciona no desempenho que proporciona com medidas minimalistas (9,6 x 12,4 x 3cm). O padrão VESA permite que a solução seja acoplada atrás da tela do monitor. A placa mãe possui processador de 1 Giga Hertz, 256MB de memória RAM e três portas USB, além de entrada para fone de ouvido, microfone e saída de vídeo.

Após seis meses no mercado, o Weeclient caiu no gosto no consumidor. Os pedidos das revendas oficiais da ThinNetworks só aumentam e os clientes estão muito satisfeitos com o produto. “Estamos plenamente satisfeitos com as soluções da ThinNetworks”, revelou Edson Rezende, Diretor da rede Home Center Rezende que adquiriu cerca de 20 Weeclients para a nova loja da rede, em dezembro passado.

O WeeClient é uma solução que pode ser utilizada em vários ambientes de trabalho. Uma das características que promove isso é ausência de limitação de distância entre a estação Thin Client e o Servidor. O terminal magro é concentrado em aplicações simples, como navegação na internet, editores de texto, planilhas e apresentações. Para as demandas que exigem executar ações de alta taxa de atualização de tela, como por exemplo, vídeos, é recomendável outra solução de maior desempenho da ThinNetworks, como os multiterminais e as placa de vídeo.” [referência: thinnetworks.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Luiz (usuário não registrado) em 29/04/2011 às 2:31 pm

    Alguém conhece a faixa de preços do thinclients dessa empresa. A ultima vez que olhei preço de thinclient, eles estavam na mesma faixa de preço que desktop lowend.

    Daigo (usuário não registrado) em 29/04/2011 às 2:59 pm

    Pode ser do mesmo preço, mas 1 thin client dura 10 anos ou mais.

    Marcellus (usuário não registrado) em 29/04/2011 às 10:16 pm

    “e as placa de vídeo.”

    Garçon, 2 pastel e 1 chopps!

    Fábio Prudente (usuário não registrado) em 30/04/2011 às 12:25 am

    @Daigo

    Sem falar no custo zero de manutenção / configuração / formatação / reinstalação / antivirus…

    maioria dos escritórios / escolas deveriam usar thinclients!

    Carlos R. Silveira (usuário não registrado) em 30/04/2011 às 11:27 am

    Eu sou fã desta solução por vários motivos (já alencados acima), agora, pq este medo de colocar o preço vísivel e de fácil visualização para o usuário, as últimas aquisições de que tenho notícia estavam na faixa de R$ 699,00.

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 30/04/2011 às 3:41 pm

    Calculando o que será economizado, pode tornar bastante atraente.

    Mas Thinclient sempre foi caro, sempre ficou a impressão que poderia custar menos.

    E agora com o mercado cheio de netbooks que compartilham a miniaturização e tem máquinas com muito mais features, ficou ainda mais escancarada essa impressão que são caros.

    Eu sei, se fossem fabricados em lotes maiores, seriam mais baratos, mas ainda assim.

    Amarok (usuário não registrado) em 30/04/2011 às 3:53 pm

    Acho que o maior problema nem é o preço, mas o fato da implantação de thin clients precisar ter uma mão de obra melhor para fazer o trabalho, especialmente no(s) servidor(es) dos terminais.

    É muito mais fácil encontrar “técnicos” que sabem formatar e instalar windows, principalmente versões piratas.

    Soma-se a isso o fato do Windows Server necessitar licenças TS CAL específicas para usar terminais remotos windows. E versões Windows para desktops não funcionam como servidores de terminais sem a instalação de programas proprietários de legalidade duvidosa.

    Felipe Junior (usuário não registrado) em 30/04/2011 às 8:40 pm

    Estava procurando uma solução de baixo custo, que eu pudesse usar para firewall rodando archlinux. de dimensões reduzidas e pouco consumo energético para ficar 24/7 ligado.

    “Processador: PMTX-1000 – 1GHz”

    Porem olhando as especificações da pra ver que vale mais a pena utilizar um computador mini-itx com intel atom de 2 cores com 2 lan e com um gabinete M350, pra quem sabe configurar bem linux é uma bela maquina pra rodar um firewall ainda com o fato de pouco consumo energético e pouco espaço ocupado fica perfeito.

    O único problema é o preço aqui no brasil, to pensando em importar que é tremendamente mais em conta do que comprando aqui que chega as vezes a ser cobrado 5x mais.

Este post é antigo (2011-04-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.