Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Relato do War Driving Day

Enviado por Priscila Pereira (contatoΘseginfo·com·br):

“O objetivo do projeto War Driving Day é criar uma campanha fixa e frequente sobre a importância da segurança da informação, com ênfase principalmente na segurança das redes sem fio. A ação revela o número total de redes localizadas em uma área específica e divulga estatísticas sobre os mecanismos de segurança utilizados. A coleta dessas informações geralmente é realizada através da circulação de um carro com duas antenas ligadas a notebooks.

No último War Driving Day foi feito um mapeamento das redes sem fio da cidade de Macaé (RJ) no dia 23 de agosto de 2011, e para isso foram utilizadas algumas antenas e equipamentos específicos, necessários para a realização do projeto. Foram compartilhados informações sobre Sistema Operacional (Linux Ubuntu), Ferramenta utilizada (Kismet), antenas e dispositivos utilizados.

Que tal realizar um War Driving Day em sua cidade e nos enviar os resultados para divulgação? :)” [referência: seginfo.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    thiagoc (usuário não registrado) em 20/10/2011 às 11:42 am

    https://www.eff.org/deeplinks/2011/04/open-wireless-movement

Este post é antigo (2011-10-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.