Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mozilla mostra como será Firefox para tablets com Honeycomb

Trecho do Gizmodo:

A Mozilla divulgou hoje uma prévia do Firefox para Tablets, uma versão do conhecido navegador web baseado no engine do Firefox (o Gecko) mas otimizado para a tela espaçosa de um tablet.

Como podemos ver nos screenshots, as abas agora aparecerão à esquerda ou na parte de cima da tela, dependendo da orientação do tablet. E ele tem toda a cara do Android 3.0, afinal a equipe da Mozilla se inspirou no design minimalista do Honeycomb. Mesmo com as influências do Android, os elementos que caracterizam o Firefox também estão lá, como o botão Voltar em tamanho grande, e o formato diferente das abas. (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lauro César (usuário não registrado) em 1/09/2011 às 8:42 am

    [Offtopic]Estou usando meu Galaxy 5 desde ontem com o CyanogenMod 7.2 e está demais! Velocidade, beleza, duração de bateria, conexão wifi, tudo muuuuuito melhor que com a ROM original. Parabéns ao pessoal do(a) CyanogemMod!!![/off topic]

    Gostei da interface desse Firefox para Tablets, parece que ficou bem prática e bonita!

    Lauro César (usuário não registrado) em 1/09/2011 às 11:37 am

    [offtopic]Só um detalhe ainda está me deixando descontente com meu CyanogenMod. Meus Grupos de contatos não aparecem no celular para que eu possa filtrar, na hora de mandar uma mensagem ou fazer ligações para um grupo específico[/offtopic]

    Claudio (usuário não registrado) em 3/09/2011 às 5:14 pm

    Junto com um colega de trabalho (que tem um tablet) avaliamos as opções mais populares disponíveis de navegadores para o Android: o WebKit modificado que vem com ele, o Firefox, o Opera e o Dolphin.

    O webkit nem entra na briga em quase todos os quesitos. O Firefox é muito pesado e lento. O Opera tenta fazer tantos truques pra otimizar o acesso aos sites que acaba perdendo tempo demais fazendo isso e fica mais lento ainda.

    O Dolphin saiu disparado no conjunto da obra. Rápido e leve, vale mais a pena acessar o facebook por ele do que pelo app cliente oficial. Fácil de usar. Não tem a explosão de plugins que o FF tem, mas tem os que fazem diferença. Tem idéias interessantes, como a coleta de informações em sites populares pra criar “WebZines”. A conclusão foi que o Dolphin é o melhor browser móvel hoje.

    Pra barrar o Dolphin o FF tem que investir em mais performance (real e percebida) e otimização da interface com o usuário e algumas idéias novas para melhorar e agilizar a experiência do usuário com a web.

    Claudio (usuário não registrado) em 3/09/2011 às 5:16 pm

    @Lauro, o lance dos contatos não é depedência do Cyanogem… Procure boas aplicações de telefone e gerência de contatos, instale e seus problemas estarão resolvidos.

Este post é antigo (2011-08-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.