Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Inclusão digital pós-PC: MP dos tablets passa na Câmara e agora segue para o Senado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, em votação provisória, a medida provisória que estabelece incentivos para a produção de tablets no Brasil.

Segundo a deputada relatora, esta MP tem a intenção de garantir os incentivos e o consumo desse tipo de equipamento – “Mais pessoas poderão ter acesso a essa tecnologia”, declarou.

Mais cedo, a mesma relatora havia retirado do projeto alguns pontos polêmicos (relacionados ao envolvimento de uma empresa pública de tecnologia, da Finep e da Zona Franca de Manaus), para permitir a aprovação imediata da MP. Os pontos polêmicos serão submetidos em separado pelo Executivo, futuramente. O texto segue agora para o Senado Federal. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-09-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Pajé (usuário não registrado) em 7/09/2011 às 2:15 pm

    Agora, junto com a produção de equipamentos prontos, é preciso que haja políticas públicas para a produção de componentes internos, como processadores, memórias, placas, etc. E, depois disso, é preciso que haja um bom controle de qualidade, para que o equipamento seja uma opção boa, porém mais barata. Isto sim vai alavancar a produção nacional.

    sergio (usuário não registrado) em 8/09/2011 às 4:14 am

    Producao de componentes internos? voltamos a reserva de mercado? Alguem ai se lembra da “decada perdida” ?? Eu sei bem o que foi isso: quase fui preso por que entrei no pais com 2 diskettes de 3.5. Os equipamentos eram péssimos, caros, e totalmente ultrapassados, e que só dava lucro aos “espertos” que os “fabricavam” …

    Marcos (usuário não registrado) em 8/09/2011 às 10:52 am

    TAmbém concordo que o governo fez a parte dele. Agora as empresas tem de fazer a delas e não ficar esperando o governo lançar mais dinheiro público pra elas engordarem suas margens de lucro.
    Aqui não é um país comunista onde o governo tem de fazer tudo, as empresas é que tem de correr atrás.

    André Moraes (usuário não registrado) em 8/09/2011 às 2:05 pm

    @Marcos

    Difícil é ver empresas correndo atrás sem ficar esperando a mesada gorda do BNDES

Este post é antigo (2011-09-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.