Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Equinócio 2011: Hacking de Dados Públicos

Enviado por Blabos de Blebe (blabosΘgmail·com):

“Entre os dias 01 e 20 de Março a Comunidade São Paulo Perl Mongers organiza o 3º Equinócio, um evento virtual onde são publicados diversos artigos técnicos, sendo um artigo novo a cada dia.

O tema desta edição é Hacking de Dados Públicos e os artigos são orientados em torno do projeto OpenData-BR, uma iniciativa que tem como objetivo facilitar o acesso aos diversos dados que atualmente são publicados pelo governo em formatos pouco amigáveis.

Durante o evento serão publicados artigos apresentando o projeto, as tecnologias, técnicas para extração, padronização e disponibilização de dados nas mais variadas mídias, desde planilhas e até mesmo via twitter.

Venha fazer parte dessa revolução geek em nome da transparência e da democracia.” [referência: sao-paulo.pm.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Caldas (usuário não registrado) em 2/03/2011 às 2:03 pm

    Já me juntei ao grupo de discussão do OpenData-BR. Não sei se entendi bem o propósito… espero que tenha um extrator de informações sobre licitações:
    http://www.comprasnet.gov.br/
    http://www.licitacoes-e.com.br/

    Os sites acima NÃO permitem a indexação por mecanismos de busca e assim acabam com a transparência. Seria muito melhor você poder digitar no seu site de busca preferido e encontrar a licitação!!!

Este post é antigo (2011-03-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.