Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Empathy preparando seu suporte ao MSN via XMPP

É um dos primeiros frutos da notícia da semana passada em que vimos que a Microsoft anunciou que permitiria acesso via XMPP ao seu serviço Messenger, permitindo que clientes alternativos que hoje precisam se esforçar por reproduzir o protocolo proprietário da empresa possam passar a usá-la por um protocolo aberto.

A notícia do OMG!Ubuntu informa que o novo suporte contou com sugestões de um desenvolvedor da MS sobre aspectos jurídicos e estará ativo por default a partir do Empathy 3.3.2, telepathy-gabble 0.15.0 e gnome-online-accounts 3.3.0.

Usuários do Ubuntu 12.04 devem receber este suporte na distribuição, mas em breve os usuários de versões correntes poderão recebê-lo por um PPA. (via omgubuntu.co.uk – “Empathy Readies MSN XMPP Support”)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Maico (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 12:10 pm

    Será que finalmente vai dar pra usar o MSN legal por clientes alternativos? Tomara!!

    Bremm (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 4:19 pm

    Tente esses dias configurar pelo Pidgin, mas não tive muita paciência de seguir a “receita de bolo” da Microsoft. Curiosamente, uso outros servidores XMPP sem maiores problemas (exceto o Meebo, que agora conecto através do Google).

Este post é antigo (2011-12-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.