Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Desenvolvedores do Squid encontram bug no seu suporte ao Gopher

No começo da década de 1990 (talvez até 1993) eu administrei alguns servidores Gopher, e vi a sua popularidade ser praticamente extinta conforme a web (e o protocolo http) foram ganhando presença. Será que algum de vocês ainda usa (ou… administra?) algum servidor gopher? Se sim, e se a sua conexão passa por um servidor Squid, peça ao administrador do servidor proxy para não usar a estratégia de mitigação sugerida para este bug (e que é simplesmente cortar completamente o acesso ao protocolo Gopher) e acelerar o upgrade do Squid para as versões novas com a correção, porque a raridade de servidores Gopher para propósitos gerais hoje também não é razão para pensar que este bug que gera buffer overflow no servidor proxy não será explorado! (via h-online.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    JCCyC (usuário não registrado) em 31/08/2011 às 6:59 pm

    Em outras notícias, foi encontrada uma falha de segurança séria no dBase II. A Ashton-Tate promete um patch para breve, que será enviado por pombo-correio em disquetes de 8 polegadas.

    Claudio (usuário não registrado) em 3/09/2011 às 5:46 pm

    Fico feliz que alguém ainda se importe com o excelente Gopher a ponto de assegurar um bom suporte mesmo assim.

    É uma das tristezas no mundo tecnológico: geralmente dizemos “ganhou o melhor”. No caso do Gopher não foi assim.

Este post é antigo (2011-08-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.