Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Desempenho: Palestra sobre Capacity Planning em sistemas Linux apresentada na LISA

LISA é a conferência anual promovida desde 1986 pelo USENIX sobre administração de sistemas de grandes instalações, em que administradores e desenvolvedores responsáveis por grande parte da infraestrutura da Internet e por soluções de gerenciamento de redes de maior porte se reunem para apresentar e discutir as tecnologias e métodos que aplicam.

Na edição deste ano, o brasileiro Rodrigo Campos (@xinu) palestrou sobre Capacity Planning em sistemas Linux, tratando da crescente demanda por extrair mais desempenho do hardware conforme os custos de ampliar a infraestrutura aumentam.

Ele observa que as ferramentas tradicionais podem não ser suficientes para prever gargalos, especialmente durante picos de tráfego – e descreve as soluções empregadas no lugar delas para permitir encontrar os limites dos sistemas, aumentar a confiança em sua disponibilidade e maximizar o desempenho.

Os slides estão disponíveis e recomendo a leitura.(via linuxjournal.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo Nascimento (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 12:36 pm

    Rodrigo, boa tarde!

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho apresentado na LISA. Você representa muito bem este país que tem muito para mostrar ao mundo.

    Atualmente, com a “excelente” formação que algumas “universidades” promovem é muito difícil encontrar profissionais com o nível de conhecimento que você apresentou e com a capacidade de relacionar a teoria com a prática.

    Mais uma Parabbéns pelo trabalho.

    Forte Abraço,

    Rodrigo Nascimento

Este post é antigo (2011-12-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.