Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Criando aplicativos para o Mac OS X no GNU/Linux

Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A.CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):

“Como todos os meus sócios aqui na empresa utilizam Mac OS X, acabou surgindo a necessidade e/ou curiosidade que derivou no material onde veremos como criar aplicativos para o Mac OS X de maneira simples e objetiva. Pois não é qualquer usuário que pode se dar ao luxo de possuir um MacBook apenas para criar programas compatíveis com Mac OS X. ” [referência: vivaolinux.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Spoiler (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 8:33 am

    Rá, rá!
    Tá falando de Linux ou de Mac?

    Cara, como têm diminuído as matérias sobre Linux por aqui, heim? Já percebeu? Só umas três ou quatro por dia. O resto é Android, Mac, Mac, Android…
    Bão, nada de reclamar: vem aqui quem quer.

    “Não tá gostando do conteúdo? Crie um blog prá você OU mande notícias sobre Linux prá cá.” (Assinado: proativos do tucanato, quer dizer, todo o tucanato)

    Heaven (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 8:48 am

    Muito útil, pena que no meu caso é desenvolver para iPhone, mas ainda sim um bom material para quem precisar mandar uma aplicação para o MacOS

    Spoiler, estou falando de Linux, como tenho certeza de que você percebeu. Às vezes acontece de ter alguma pauta de Mac, ou mesmo de código aberto para Windows, Cisco, Solaris, …, mas não é algo que acontece todas as semanas. Se tivesse em maior quantidade, eu publicaria da mesma forma, porque geralmente são pautas muito bem-vindas, como essa de hoje, em que o Cabelo apresentou informações bem interessantes sobre desenvolvimento no Linux.

    Sobre Android o número vem aumentando bem mais mesmo, porque também é um sistema Linux, e cada vez mais tem informações a respeito, e usuários interessados. É natural que um sistema mais popular tenha mais notícias a respeito para publicar. Eu gostaria de ter notícias interessantes sobre o Slackware, o Gentoo e o LFS para escolher todos os dias também, mas o fato é que, se há, quem as conhece não tem feito com que cheguem a mim.

    Tem gente que rejeita, assim como tem gente que rejeita posts que falam sobre Ubuntu, ou antigamente sobre o Kurumin. Faz parte: popularidade não traz consigo a aceitação geral. Você é bem-vindo para continuar lendo, e seria bem-vindo mesmo que fossem só 3 ou 4 por dia. É um serviço que presto com grande alegria, e o interesse é compartilhar.

    Celso (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 10:10 am

    Estava procurando este tipo de informação.

    Tiago (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 10:55 am

    Cara, eu fico impressionado como o cabelo descobre essas coisas.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 11:53 am

    Agora eu compreendeno porque qualquer distribuição GNU/Linux é universal.
    É possível desenvolver de tudo e mais um pouco.
    Acho plausível notícias como essa. Isso até enriquece. Uso como desktop, mas já vi que desenvolver pra GNU/Linux e para outras sob o GNU/Linux é mais fácil com as ferramentas que temos.

    Heaven:

    Para desenvolver software para o iPhone no Linux, utilize o LiMobile. Inclusive foi postado aqui no BR-Linux http://br-linux.org/2010/limobile-desenvolvimento-de-aplicativos-para-o-iphone-no-linux-sem-xcode-nem-mac-os-x/

    @Cabelo se superando hehehehe.

    Anotado aqui para os experimentos de sábado a tarde com muito prazer.

    André Machado (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 5:02 pm

    Cabelo, mas os aplicativos com interface gráfica (Cocoa) também podem ser compilados desta maneira? E existe alguma forma de testar os aplicativos nativamente no GNU/Linux ou a pessoa deverá ter um Mac para tal?

    Bob Esponja (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 7:39 pm

    Aplicativos posix podem ser cross-compilados para o darwin até pelo windows.
    Aplicativos Cocoa, dependem da runtime do Objective-C da Apple que só está disponível, logicamente, para os macintoshes.
    Você pode “tentar” usar o Gnustep, no entanto…

    Heaven (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 8:22 pm

    @Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)

    Valeu mesmo, era algo assim que procurava.

Este post é antigo (2011-06-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.