Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Castálio Podcast: conhecendo os bastidores do open source nacional

Trecho da minha coluna no blog do developerWorks:

Via ibm.com:

(…) Por isso, e por imaginar que boa parte dos leitores deste espaço têm interesse nos bastidores da comunidade open source nacional, resolvi dedicar este post a um projeto relativamente pouco conhecido, mas que potencialmente merece a sua atenção: o Castálio Podcast.

O curioso nome Castálio, além da clara alusão aos podcasts, tem origem mitológica: Castália é o nome de uma ninfa transformada por Apolo em uma nascente de água capaz de inspirar o gênio poético daqueles que ouvissem suas águas.

E a relação é clara: o Castálio Podcast é dedicado a apresentar pessoas no âmbito da comunidade open source brasileira (mas em um sentido amplo) que sejam potenciais fontes de inspiração, o Castálio Podcast tem edições quinzenais, cada uma com um convidado/entrevistado diferente.

As edições mais recentes do Castálio trouxeram o criador da revista Espírito Livre (já mencionada neste espaço), 2 ex-colaboradores dos tempos áureos da distribuição brasileira Conectiva, um desenvolvedor de jogos, um desenvolvedor do Ubuntu um desenvolvedor web e eu, que falei um pouco sobre o BR-Linux.

O mantenedor do Castálio é Og Maciel, um (…)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-12-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.