Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Antivírus da BitDefender para Android conta com ferramenta anti-roubo

Trecho do IDG Now:

A BitDefender adicionou dois interessantes recursos ao seu software de segurança para a plataforma Android: uma ferramenta anti-roubo e uma varredura exclusiva para cartões SD.

A função para evitar a perda do smartphone só funciona depois que o usuário conectar o software à conta da empresa, realizando um cadastro. Assim, a partir de outro aparelho ele poderá monitorar sua localização e, se for o caso, solicitar o bloqueio, a fim de evitar que informações pessoais sejam acessadas.

A varredura de cartões, por sua vez, é automática. Isso só ocorre, porém, quando um novo é inserido. “A popularidade da plataforma Android com seus desenvolvedores e usuários a torna um alvo para pessoas mal intencionadas com interesse em malware e golpes”, afirmou o gerente de produto, Alexandru Balan. (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    guaracy monteiro (usuário não registrado) em 16/08/2011 às 11:47 am

    Acho que as funções de perda e roubo deveriam vir em todos os celulares. Alguns HTC e Samsung já disponibilizam ‘de fábrica’. No caso do Galaxy S (e/ou) fora a localização (parece não estar disponível no Brasil), bloquear o celular e apagar os dados (wipe). Tem uma que achei legal que é possibilidade de enviar um SMS para dois números definidos quando o SIM é alterado.

    Jackson M. Terada (usuário não registrado) em 16/08/2011 às 12:14 pm

    Qdo vi corri pros comentários p olhar se o pessoal do Partido Google já tinha aparecido pra dizer que insinuar que celulares com Android podem ser roubados é FUD!!!!1!!11

    Bremm (usuário não registrado) em 16/08/2011 às 2:23 pm

    @Guaracy

    Só se for nos modelos “de luxo”, pois nos “de lixo” (igual meu Galaxy 5), não existe esse “antifurto”. Aliás, até hoje a maldita bússola não funciona direito e o A-GPS demora uma eternidade.

    @Jackson

    Fostes trollado por quem não respondeu. :-)

    Guaracy Monteiro (usuário não registrado) em 16/08/2011 às 3:49 pm

    @Bremm

    Parece que só o Galaxy S e Wave. Não sei quais os modelos da HTC disponibilizam, e já vi alguma coisa antiga dos Nokia.
    Considerando que em 2007 já existia o ‘mobile tracker’ não sei o motivo de não ter mais modelos com a tecnologia de fábrica. Provavelmente eles querem que o usuário seja roubado para comprar um modelo mais novo.

    Tem alguns ‘mobile tracker’ e ‘anti theaf’ no market. Mas se o BitDefender funciona, pode ser uma opção interessante.

    Claudio (usuário não registrado) em 16/08/2011 às 4:38 pm

    Só tenho medo de dar o direito a uma empresa de segurança de fuçar e bloquear meu aparelho… :-

    Para algo assim, eu só confiaria com um contrato muito bem assinadinho, com assinaturas digitais trocadas para garantir confiabilidade e tudo o mais. E a empresa precisaria ser brasileira (ou um banco sueco… hehehe).

    Spif (usuário não registrado) em 16/08/2011 às 4:53 pm

    @Bremm tenta um programa chamado gpsopt.

    henry (usuário não registrado) em 16/08/2011 às 6:06 pm

    @Claudio, suponho que você, ao confiar meramente em um contrato “assinadinho” por uma empresa brasileira, tenha super-poderes admistrativos para suspender com poderes preemptivos toda e qualquer ordem judicial para que a empresa com contrato assinadinho de sigilo e uescambau fuce o seu celular a pedido de algum órgão com poder de polícia. Tipo o Gaeco, MP, PF, et cetera.

    E suponho também que você tenha poderes misticos para verificar se houve falha da parte deles ou da sua parte caso seus dados vazem na internet.

    Igualzinho aqueles contratos da microsoft nos anos 2000 que não impediram que bases de dados gigantescas com dados de usuários fossem criadas “por acidente e/ou descuido”.

    Bremm (usuário não registrado) em 17/08/2011 às 2:32 am

    @Spif

    Obrigado! Instalei há pouco e vou testar. Descobri que o problema até é outro (sinal do GPS). O curioso é que o meu TomTom funciona bem dentro de casa, ao contrário do Galaxy 5 que só funciona a céu aberto. Confesso que não o uso frequentemente (exceto para “check-in” quando me pedem a minha localização).

    Mesmo assim, ele demora um pouco para localizar os satélites (ao contrário do TomTom com o QuickGPSfix). Vou ver se melhora com esse software.

Este post é antigo (2011-08-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.