Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android Movie Market discrimina aparelhos rooteados

Trecho da Info:

O Google começa a bloquear dispositivos com root de sua loja para aluguel de filmes, Android Movie Market.

Fazer um root em um aparelho é similar ao jailbreak dos dispositivos iOS, pois remove as limitações que os fabricantes e operadoras impõem aos usuários.

Este bloqueio do Google visa somente dispositivos rodando o sistema Android 3.0 (Honeycomb), ou seja, por enquanto somente tablets (e que tenham sido “rooteados”) encontram um erro ao tentar baixar um filme na loja da empresa.

(…) O temor do Google é que aparelhos com root possam ter acesso a um filme e então copiá-lo sem autorização e distribuir entre sites de compartilhamento. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    MarcioTorres (usuário não registrado) em 24/05/2011 às 12:51 pm

    Apoio!, porém meu TAB eu fiz o Root !!!

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 24/05/2011 às 1:38 pm

    Extraido da notícia:

    Fazer um root em um aparelho é similar ao jailbreak dos dispositivos iOS, pois remove as limitações que os fabricantes e operadoras impõem aos usuários.

    Fazer um root? #comofas

    Marcos (usuário não registrado) em 24/05/2011 às 2:31 pm

    Não gostei, mas é melhor que processar usuarios ou lançar versão que bloqueie recursos deles.

    cof…cof…Sony…cof..cof

    HeDC (usuário não registrado) em 24/05/2011 às 2:57 pm

    Mais uma vez violando os DIREITOS DOS CONSUMIDORES!
    É PRECISO dar um basta nessas limitações e outras VIOLAÇÕES aos CONSUMIDORES!

    foobob (usuário não registrado) em 24/05/2011 às 3:50 pm

    no fim das contas é isso mesmo: toda gritaria por direitos do consumidor e liberdade não passa de um discurso barato para poder justificar o consumo de conteúdo pirata.

    Bremm (usuário não registrado) em 24/05/2011 às 4:13 pm

    @foobob

    Pirata ou não, o Google deveria pressionar as operadoras/fabricantes a lançarem updates. É vergonhoso ter que se sujeitar a usar uma versão 2.1 ou 2.2 sendo que a versão 2.3 já se encontra disponível (claro que o foco da notícia é outro, mas S.O. é S.O. e em breve haverá versão 3.2 e gente ainda “estaqueada” na 3.0).

    Particularmente estou “morrendo de preocupação” por causa de vídeos. E não tardará uma correção que mascare o “root” (sabe-se que isso não é impossível, apenas ainda não foi tentado).

    foobob (usuário não registrado) em 24/05/2011 às 4:41 pm

    e seu celular ficar uma carroça depois de alguns updates? No PC você ainda pode pôr mais memória, melhorar a placa gráfica ou até CPU; no celular, não.

    é só um maldito celular! Os últimos fantásticos e pesados recursos da próxima versão não vão te fazer tanta falta…

    Spif (usuário não registrado) em 24/05/2011 às 5:20 pm

    Legal, agora o Google discrimina usuários pela *possibilidade* de infrigir copyright. Você já é culpado, antes de cometer o crime.

    @foobob, acontece que um celular é, assim como um console (videogame) uma máquina dedicada, ou seja, o sistema é feito para se adaptar a um hardware. Isso significa que se um so é atualizado e passa a ser requisito mínimo para novas alpicações (como acontece com o android, onde aplicações pro 2.3 passam a não funcionar em versoes anteriores), as novas versões devem estar aptas a funcionar no mesmo hardware que as versões anteriores. Isso justamente pq não dá pra fazer upgrade de hardware.

    Já o android3 é um android a parte, nem é voltado ao uso em celulares. Logo não há razão para que ele seja modelado para rodar no hardware de um celular (talvez a apple seja a única a conseguir façanhas assim).

    Ou seja, é completamente válido, ao meu ver, que o consumidor exija que o fabricante de um celular atualize sim o SO (ou firmware) dos modelos que já foram vendidos e permita uma fácil atualização. Testada e homologada. O quanto antes.

    Senão eu compro um aparelho com android X, mas o na loja só tem aplicativo para o android X+1. Como fica?

    Por exemplo, se não me engano o suporte à webm veio só no android 2.3. Com cada vez mais sites oferecendo suporte à este formato, o pessoal que usa android 2.2 fica sem asistir videos em webm? COmprar outro aparelho?

    ps: não tenho um celular com android. O meu é um destes que faz ligações (não muito bem, admito) q não pega vírus. Meu próximo aparelho será um n900, nem que seja um encalhado e ultrapassado. Ou algum equivalente onde eu possa rodar o Meego sem precisar quebrar bloqueios do fabricante.

    Nossa, meu comentário foi bloqueado :-( Não tem link algum, nem palavrão, nem nada do tipo. Acho que o bloqueador do wordpress tá com pau, hein, Augusto :-(

    Será que foi pq escrevi so (sistema operacional) em caixa alta?

    Bremm (usuário não registrado) em 25/05/2011 às 10:26 am

    @foobob

    é só um maldito celular! Os últimos fantásticos e pesados recursos da próxima versão não vão te fazer tanta falta…

    Mas as correções de segurança vão.

    André Moraes (usuário não registrado) em 25/05/2011 às 11:42 am

    Assim que vi essa notícia vieram na mesma hora as letras DRM, e não foi para lembrar da tecnologia de renderização direta do Linux.

    Apesar de ser um avança considerável para a indústria de cinema que não quer empurar a distribuição de mídia como única forma de comercializar, foi um atraso para os direitos do usuário que não poderá escolher em qual player que ver seus filmes.

    Com o aumento da banda disponível, talvez as antigas locadoras de filme estejam com os dias contados…

    Me lembrei da época que inventavam mil e um jeitos de bloquer a cópia de fitas VHS (nunca dava certo) e o diabo que era esquecer de rebobinar a fita antes de entregar. Sem contar aquele lacre que a gente quebrava na fita para ninugém gravar nada por cima.

    Velhos tempos…

Este post é antigo (2011-05-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.