Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Alagoas confirma presença desde já no próximo Latinoware

Enviado por Edney Carneiro (edneycarneiroΘarapiraca·al·gov·br):

“Um grupo de especialistas do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca vai representar o município e o Estado de Alagoas na sétima edição da Conferência Latinoamericana de Software Livre- Latinoware 2011.

O evento será realizado no próximo mês de outubro, no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná.

Jon Maddog, considerado o Padrinho do Software Livre e do Código Aberto, já confirmou a presença no encontro. Ele é responsável por disparar o primeiro Linux fora da família de processadores Intel 386, e um dos maiores visionários na indústria de TI em todo o planeta.

O Latinoware 2011 deve reunir cerca de 2.500 pessoas, entre estudantes, profissionais e especialistas da área. O evento é uma promoção da Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, Companhia de Informática do Paraná e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Ainda durante a conferência, serão debatidos temas voltados para redes sociais, desenvolvimento ágil, modelos de negócios, acessibilidade, mobilidade, entre outros importantes assuntos na área.

O trabalho do GTINFO já é conhecido nacionalmente. O grupo da Prefeitura de Arapiraca vem realizando um trabalho de sucesso, migrando toda sua infraestrutura com o uso do GNU/Linux dos servidores aos desktops.” [referência: arapiraca.al.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-06-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.