Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Adobe atualiza Flash Player para Android 4.0

Via info.abril.com.br:

A Adobe liberou uma atualização do seu Flash Player que traz suporte ao sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Após anunciar que não iria mais desenvolver a plataforma Flash para dispositivos móveis, a Adobe afirmou que seu último update seria para o Android 4.0, que só possui o smartphone Galaxy Nexus rodando essa versão.

O update liberado pela Adobe corrige alguns problemas, entre eles um que não priorizava o áudio durante uma ligação recebida.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Thiago (usuário não registrado) em 19/12/2011 às 10:50 pm

    Ué, não ia acabar? rs

    Os usuários de Apple falam que o flash é dispensável, mas até hoje não vi nenhuma solução usada em massa para streaming de vídeos por exemplo.

    Porfírio (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 12:32 pm

    HTML5 inclui solução integrada para streaming de vídeo. Só não vai ter adoção imediata dos produtores de conteúdo, da noite para o dia.

    Eu ouvi que a Google está se mobilizando para que isso não cause nenhum impacto para sua plataforma. O projeto Swiffy se propõe a converter flash em html5.

    Até a época em que se torne necessário um update do Flash, creio que o Swiffy substituirá o plugin da Adobe a partir de então em qualquer navegador baseado em Webkit.

    O engraçado é que o Swiffy não resolve apenas o problema dos usuários do Android como também é capaz de ajudar os usuários da plataforma concorrente.

    Enquanto a Apple simplesmente nega a seus usuários mobile qualquer conteúdo em flash sem apresentar nenhuma solução (porque seu guru tinha acordado em um dia ruim e decidiu enterrar uma tecnologia de outra empresa pra melhorar o seu humor), o projeto promete ser essa opção mesmo para quem não usa o SO da Google.

    Thiago (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 3:15 pm

    Muito legal esse projeto, funcionou aqui para mim para os testes que fiz, valeu pela dica.

Este post é antigo (2011-12-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.