Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Mint no topo, Fedora 16, Firefox 8, 20 anos de vim

Após mais de 6 anos, Ubuntu deixa o primeiro lugar no ranking do DistroWatch: O mais recente informativo semanal do site DistroWatch aponta uma mudança recente no seu ranking de visitas às páginas individuais das distribuições: o Ubuntu, que era o líder permanente desde abril de 2005, foi ultrapassado pelo Linux Mint – e não apenas em um dia ou semana, mas na contagem do mês, trimestre e semestre correntes.

Register: Os motivos pelos quais os refugiados do GNOME gostam do Xfce: O LWN destaca uma matéria do Register analisando o Xfce.

Imagem ISO do Ubuntu 12.04 não mais caberá em CDs: A meta permanente de fazer com que a imagem ISO default de instalação do sistema coubesse em um CD-ROM justificou várias exclusões e alterações de softwares do Ubuntu nos anos recentes, mas agora esta imagem vai ser um pouquinho mais espaçosa: 750MB, exigindo mídias físicas como pen drives e DVDs, e não mais o CD-ROM nosso de cada dia.

Fedora 16: Enviado por Lenno Azevedo (lennoazevedoΘfedoraproject·org): “Nesta terça-feira, dia 8 de novembro, foi lançado o Fedora 16 “Verne”.

Firefox 8: Mozilla anuncia a nova versão do navegador: Assim como tem ocorrido em outras versões recentes, o download do Firefox 8 já estava disponível há alguns dias, mas ontem ocorreu o anúncio oficial, trazendo como seu maior destaque a inclusão de uma busca no Twitter.

Mozilla vai tentar de novo convencer usuários de versões antigas a atualizarem o Firefox: Mais uma vez o projeto Mozilla vai tentar persuadir os usuários rodando versões antigas do Firefox a atualizar.

Ubuntu 11.04 entra na lista ‘Best of 2011′ da PC World: O Ubuntu 11.04 Natty Narwhal foi incluído na lista de softwares, hardwares e serviços que se destacaram, na opinião da PC World.

Que smartphones e tablets atuais receberão atualização para o Android 4.0?: O futuro não nos pertence, mas alguns anúncios já foram feitos, e o Engadget preparou uma lista dos aparelhos cujos fabricantes já confirmaram ou negaram publicamente que receberão upgrade oficial para o Android 4.

20 anos do editor vim: Que tal comemorar a nova idade digitando no vim o comando :help iccf para conhecer mais sobre a instituição beneficente com a qual seu autor convida os usuários para contribuir.

Até que enfim: Adobe desistindo do Flash em sua versão móvel: A inadequação das implementações do Flash oferecidas pela Adobe em determinados smartphones e tablets já era assunto comentado há um bom tempo, e agora começa a chegar a seu desenlace – com novo foco em HTML5 e aplicativos.

Para celebrar 7 anos do Firefox, Mozilla adota filhotes de espécie em perigo: Como parte de suas comemorações de 7 anos do projeto Firefox, a Mozilla adotou filhotes de panda vermelho (animal também conhecido em inglês como firefox) do Zoológico de Knoxville.

LibreOffice 3.4.4: Segundo o anúncio, a incorporação à lista dos idiomas suportados da tradução da interface do aplicativo para o idioma gaélico escocês feita em apenas alguns meses permitiu mostrar o valor sem paralelo das licenças copyleft para o usuário.

Telefonia IP: Novatec lança 2a. edição de “Asterisk na Prática” – Ganhe seu exemplar: O Asterisk é incontestavelmente o nome mais conhecido na arena dos softwares de código aberto para telefonia IP, e a quantidade crescente de prestadores de serviços e treinamentos relacionados a ele constitui um testemunho do grau de interesse que desperta.

Ex-CEO diz que Google vai ajudar fabricantes do Android com problemas legais: Segundo a cobertura de Jolie O’Dell no VentureBeat, Eric Schmidt, ex-CEO e atual presidente do conselho do Google, afirmou em uma conferência em Taiwan que a empresa tem dito a seus parceiros envolvidos em batalhas legais relacionadas ao Android que irá apoiá-los – e citou o exemplo da HTC, que já estaria recebendo este apoio em processo relacionado a tecnologias patenteadas no Android.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-11-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.