Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Linus opina, jogos para o Ubuntu, MS x Android, tablets, tablets, tablets

Linus Torvalds opina sobre o GNOME 3: Texto do NoticiasLinux enviado por wagner (wagvanΘgmail·com): “Linus Torvalds publicou comentários num post do kernel hacker Dave Jones no Google+, falando sobre seus verdadeiros sentimentos sobre o Gnome 3: “não é que eu tenha problemas de renderização com o gnome3 (embora eu tenha estes também), é que a experiência de usuário do Gnome3 mesmo sem problemas de renderização é inaceitável”.

Top 10: jogos feitos para Windows que rodam bem no Ubuntu com o Wine: O UbuntuManual.org publicou uma lista de 10 jogos de sucesso que rodam bem com o Wine, o que não é exatamente uma grande novidade (a appdb do Wine é um recurso conhecido de muitos) mas é uma forma a mais de disseminar esta informação às novas gerações de usuários.

Nova Central de Programas do Ubuntu toma forma: Enviado por Guilherme Macedo (guilhermeΘsinapseslivres·com·br): “A Central de Programas do Ubuntu é um aplicativo que usa as bases do apt-get, o gerenciador de pacotes padrão de sistemas Debian.

A app store do Ubuntu Linux vai ficar linda: Trecho do Gizmodo Brasil, de onde também veio o título acima: Muitos podem ter dado atenção à Mac App Store da Apple, mas o Linux tem uma app store desde fins de 2009, o Ubuntu Software Center (ou Central de Programas). (…)

Folha: Android vira a galinha dos ovos de ouro da Microsoft: Enquanto a lavagem de roupa suja em público entre Google e Microsoft sobre patentes desta semana já concluiu seu segundo round (resumo dos capítulos até aqui: um representente da área jurídica do Google está criticando seus concorrentes por terem comprado em um grupo – no o qual o Google também foi convidado a participar – um conjunto de patentes para usar como arma, enquanto o Google acha que o certo seria ele ter conseguido comprar estas mesmas patentes, mas sozinho, também para usar como arma – só que ele tentou e não conseguiu, e agora critica quem o venceu na disputa) e aguardamos um terceiro round mais conclusivo, a Folha sumarizou o resultado econômico que um destes concorrentes do Google já vem alcançando.

Android: Tablet da Asus que vira netbook tenta ser diferente: Segundo a nota, chega ao Brasil ainda no mês corrente.

Governança: Android é o projeto open source mais fechado: Em um estudo levantado pela empresa VisionMobile, a plataforma Android foi considerada o projeto open source com a governança mais fechada.

Em mock-up, Mozilla traz ao Firefox traços do Chrome: Trecho inicial da nota na Info: De acordo com projeto disponibilizado pela Mozilla, o navegador Firefox deve ficar com o visual cada vez mais semelhante ao do Google Chrome.

Equívoco: GNU Emacs vem violando a GPL desde 2009: Um aparente equívoco embaraçoso por parte dos desenvolvedores fez com que todo mundo que distribuiu o GNU Emacs – desde a versão 23.1.90, de 2009, até agora – tenha violado a GPL (mas não por sua própria culpa, destaca o fundador Dr. Stallman)

Apps para Android ficarão mais bonitas: Trechos do Gizmodo Brasil: “Por que os apps do meu iPhone são mais bonitos que o do Android?

ASUS lança tablet Tranformer no Brasil com preços a partir de R$1.500: Trechos da nota do Rafael Rigues na PC World: A ASUS anunciou nesta quarta-feira o lançamento no mercado nacional do Eee Pad Transformer, seu primeiro tablet Android.

Estatísticas dos navegadores: um mês de extremos : Como temos feito com mais atenção nos meses recentes, a pedido dos leitores, analisamos em detalhes a série histórica mensal de participação percentual dos navegadores desktop no mercado mundial que o BR-Linux acompanha há anos: a NetMarketShare, anteriormente conhecida como Pesquisa NetApplications.

Canalys: Android conquista quase 50% do mercado de smartphones no mundo: Trecho do G1: A plataforma Android, do Google, conquistou quase 50% do mercado global de smartphones, dominando principalmente a região da Ásia-Pacífico, afirmou a empresa Canalys nesta segunda-feira (1).

UnQL: linguagem de consulta proposta pelos criadores do CouchDB e SQLite: Texto do NoticiasLinux, que tem os links: A introdução do UnQL (UNstructured Query Language, mesma pronúncia de “Uncle”), que deve ser o SQL do movimento NoSQL, foi anunciada pelos criadores do CouchDB e SQLite.

Lifehacker Pack: melhores apps para Android: Foi publicada a edição 2011 do Lifehacker Pack, que elege as melhores apps em uma série de categorias, incluindo produtividade, mídia, utilitários, entretenimento e mais.

digiKam 2.0.0 – com reconhecimento facial: A versão 2.0.0 do digiKam chegou, após uma longa gestação com 6 betas e 1 RC.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-08-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.