Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: controle remoto no Android Market, Jaguatirica, openSUSE novo

Google aperta o botão e desativa malware em milhares de celulares com Android: O que acontece quando um pacote instala outros malwares e a remoção do pacote original não basta para desfazer o efeito deletério de suas ações adicionais?

Caros distribuidores: não instalem nada no meu celular sem eu pedir. Obrigado. : Este foi o título da minha coluna desta semana no TechTudo.

Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot – Jaguatirica Onírica: Será que a psicanálise encontra relação entre a escolha deste nome, relacionado a um pequeno felino silvestre e a sonhos, e o sentimento do fundador do Ubuntu por um popular sistema UNIX para desktops que dá nomes de felinos selvagens a todas as suas versões?

openSUSE 11.4: Enviado por Sandro Andrade (sandroandradeΘkde·org): “O openSUSE 11.4 já está disponível, trazendo melhorias significativas de desempenho e escalabilidade, processo de boot otimizado e utilização mais eficiente dos repositórios.

Google Chrome 10 chega com Javascript 66% mais rápido: Saiu a nova versão do popular navegador, entregando a seus usuários ganhos de desempenho e funcionalidades.

Primeiro RC do Firefox 4: Vai Firefox!

CEF terá de pagar R$ 1,5 mi por direito autoral de software: Situação incomum em que o autor de um software ganha na justiça (e a instância superior confirma) o direito autoral sobre o software que desenvolveu no ambiente de trabalho, num caso de exceção que – felizmente para o autor em questão – escapa à definição usual.

Leitura de fim de semana(2): Por que a Nokia falhou: Um looooooongo texto, dividido em 3 páginas, apresentando um histórico detalhado da derrocada da Nokia nos anos recentes, descrita como uma busca incessante por 2 alternativas que, nas mãos da gestão existente, correspondiam a becos sem saída.

Leitura de fim de semana(1): Seigo e Shuttleworth criticam o processo decisório do GNOME: Para prevenir flames desnecessários, esclareço: não são críticas quanto à qualidade dos softwares que compõem o ambiente GNOME, e sim a questões como a forma como as decisões são tomadas, e quanto ao posicionamento (na prática) do GNOME quanto à interoperabilidade mediada pelo freedesktop.org, entre outras.

O fim da edição Netbook do Ubuntu: Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com): “O Ubuntu até a versão 10.10 teve as versões Desktop, Netbook e Servidor.

Apresentando o MPlayer2: Enviado por Thiago Kenji Okada (thiago·mast3rΘgmail·com): “O MPlayer deve ser o player favorito da maioria dos usuários de Linux, principalmente os mais antigos e experientes.

Samsung repensa preço do novo Galaxy Tab depois que iPad 2 foi anunciado: Do Gizmodo: Eis mais uma prova que os concorrentes do iPad 2 precisam repensar sua estratégia: um alto executivo da Samsung disse que a espessura e o preço do novo tablet da Apple são obstáculos para a estratégia que a empresa havia traçado para sua linha.

Samsung Galaxy Tab 10.1 no INFOlab: A imagem acima mostra o futuro Galaxy Pad 10.1 (que chegou à revista Info em uma versão preliminar) lado a lado com a versão que hoje se encontra no mercado, aquela das 7 polegadinhas e com Android 2.2.

Nokia passa adiante a área de serviços e licenciamento do Qt, mas retém consigo o desenvolvimento: Dando continuidade às mudanças climáticas no planeta Qt iniciadas com o pacto da Nokia com a Microsoft no mês passado, agora a notícia que chega é a da venda dos negócios de licenciamento e serviços do Qt, que a Nokia está em vias de repassar à Digia (que já atuava neste mercado e tem considerável experiência com o Qt em seu portfolio).

4,5x: WebM lança nova versão do codec VP8: O projeto WebM, do Google, que busca oferecer um formato de áudio e vídeo aberto, livre de royalties e de alta qualidade para uso com o HTML5, lançou uma nova versão do seu codec VP8.

Expresso em Nuvem: Serpro apresenta sistema de comunicação e agenda – convite aos leitores: Pelas minhas contas, é pelo menos a terceira vez que o Serpro apresenta o Expresso em Nuvem, sucessor do Expresso originado na Celepar (com base no código do alemão eGroupware) para suceder o controvertido Direto, da Procergs.

Debian vence 2 categorias no prêmio Linux New Media 2011: Enviado por Guilherme Rocha (guilhermeΘgf7·com·br): “Os representantes do Debian estiveram bastante ocupados no prêmio Linux New Media deste ano, que foi apresentado ontem durante a CeBIT em Hanover, Alemanha.

Screencast – Avaliação de desempenho no MySQL: Enviado por Elton Minetto (eminettoΘgmail·com): “Screencast apresentando ferramentas para avaliar o desempenho do banco de dados MySQL no link a seguir.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-03-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.