Xooms americanos começam a receber Android 3.2
Emulando o processo que ocorreu com a versão do Android para smartphones, as atualizações do Honeycomb já começaram a pipocar em pouquíssimo tempo. Mesmo com vários tablets ainda sem o Android 3.1, que adiciona uma leva de funções interessantes, informações indicam que usuários americanos do Xoom, da Motorola, começaram a receber a atualização 3.2 do sistema.
(…) Mas se você tem um Xoom brasileiro e não quer ficar fazendo mil mutretas para atualizar seu tablet, o jeito é esperar: segundo a Motorola Brasil, não há nenhuma previsão de chegada do Honeycomb 3.1 nos tablets nacionais e, claro, nenhuma palavra sobre o 3.2. (via gizmodo.com.br)
Qual é a diferença entre pegar a iso americana e instalar no tablet brasileiro? A Motorola por acaso vende aqui hardware diferente?
E alguém tem idéia do porque dessa política?
Olha, nessas horas eu eu amo a Apple, nada dessas besteiras!!!!!
Isso que dá ficar dependendo do fabricante pra atualizar seu SO.
Hahahah!
Gostei da tag!
@Tiago
Cara, eu estou chutando (não tenho o xoom e nem conheço muito a respeito), mas até onde eu sei, pelo menos alguns modelos dele tem tv digital – e o sinal brasileiro é diferente do sinal norte americano. Isso pode trazer algumas complicações na atualização.
Além disso, tem que (re)traduzir para o português, certificar que não tem bugs de codificação/acentuação, etc.
Mas sim, nesse ponto (e em muitos outros) prefiro bem mais a filosofia da apple.
[]‘s
A tag foi o melhor!
Os modelos com 3g de fato sofrem com incompatibilidade de rede, logo é bastante recomendável que só os que realmente saibam o que estão fazendo atualizem seus Xooms nacionais com firmware americano.
Porém os modelos com apenas wifi podem instalar a ROM 3.1 (eu mesmo o fiz) e, possivelmente, a 3.2 nos seus tablets sem medo.
No final de semana, se sobrar um tempinho, vou instalar a 3.2 no meu e reporto o sucesso (ou desgraça! =P) aqui no site do Augusto.
Linkzinho maroto no XDA:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1165998
Um artigo muito interessante , parabéns pelo trabalho.
sistema operacional proprietário do google q se recusam a liberar atualizaçoes frequentes para fazer com que as pessoas comprem um tablet por ano
e eu q pensei q a apple era controladora
@Eduardo Veiga, quem “se recusa a liberar atualizações” são os fabricantes, não o Google. O Google já liberou a 3.1 e 3.2.