Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Workshop de Software Livre 2011

Enviado por Simone André da Costa (simone·costaΘinf·ufpel·edu·br):

“O Workshop de Software Livre (WSL) é um evento acadêmico e científico de periodicidade anual, que integra o Fórum Internacional de Software Livre – FISL e ocorre desde o ano de 2000 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Em sua 12ª edição, o WSL mantém-se alinhado com os objetivos do FISL, oferecendo uma oportunidade para que professores, pesquisadores, alunos e demais profissionais apresentem trabalhos de cunho científico, desenvolvidos em seus centros de pesquisa, empresas ou universidades, usando ou produzindo Software Livre.

Os artigos devem ser escritos em português, inglês ou espanhol. Os artigos devem limitar-se a seis páginas, incluindo abstract, resumo, figuras e referências bibliográficas. A formatação do texto deve seguir o modelo da SBC, disponível em: [sbc.org.br/…] A submissão deve ser nos formatos Postscript (usar Generic Postscript) ou PDF (Portable Document Format). A submissão de trabalhos será exclusivamente digital, via URL a ser divulgada em breve.

Autores são convidados a submeter artigos originais, que tratem de trabalhos concluídos ou em andamento, relacionados com pesquisas ou casos de sucesso envolvendo Software Livre. Os principais tópicos de interesse incluem (mas não se restringem a) o uso ou desenvolvimento de Software Livre nas áreas de: Banco de Dados Computação gráfica e processamento de imagens Computação móvel, ubíqua e pervasiva Engenharia de software Gerência de projetos Informática na educação Jogos Eletrônicos Multimídia e TV digital Processamento distribuído e de alto desempenho Redes de computadores Robótica e visão computacional Sistemas baseados em componentes Sistemas baseados na Web Software básico e sistemas operacionais Casos de sucesso de pesquisa na Universidade e na empresa

Os artigos serão avaliados por um corpo de revisores atuantes nas áreas acima, considerando o mérito técnico e a relevância do trabalho para o evento. Todos os artigos aceitos serão publicados nos anais da conferência. No mínimo um dos autores de cada artigo selecionado deverá inscrever-se e comparecer ao evento para apresentar o trabalho. ”


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-01-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.