Wine 1.3.28 usa OpenGL como renderizador para DirectDraw
Enviado por Rafael Neri (rafepelΘgmail·com):
“O time de desenvolvimento do projeto Wine lançou a versão 1.3.28 do Wine, a última versão de desenvolvimento do que eventualmente se tornará Wine 1.4. Neste novo lançamento o DirectDraw agora usa OpenGL como renderizador padrão e, em sistemas de arquivos UDF, foi adicionado suporte para informações de volume, além de contar com uma versão inicial do parser Visual Basic Script (VBScript), dentre outras novidades.” [referência: noticiaslinux.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-09-13
Que tipo de programa vai ser beneficiado com isso?
@Rafael A. de Almeida
Os que usam DirectDraw?
Essencialmente jogos que usam o DirectDraw.
Achei que já usava, mas antes tarde do que nunca.
Espero que com isso, melhore a performance das aplicações gráficas no wine.
O que tem falando nas notas de Release no Wine HQ é que o OpenGL passou a ser o renderizador padrão do sistema, ou seja, não é uma implementação nova, mas a mudança da configuração padrão.