O pequeno thin client Weeclient
Enviado por Thiago Ypiranga de Souza Dantas (thiago·ypirangaΘthinnet·com·br):
Discreto e compacto, o terminal magro compatível com Windows e Linux revoluciona no desempenho que proporciona com medidas minimalistas (9,6 x 12,4 x 3cm). O padrão VESA permite que a solução seja acoplada atrás da tela do monitor. A placa mãe possui processador de 1 Giga Hertz, 256MB de memória RAM e três portas USB, além de entrada para fone de ouvido, microfone e saída de vídeo.
Após seis meses no mercado, o Weeclient caiu no gosto no consumidor. Os pedidos das revendas oficiais da ThinNetworks só aumentam e os clientes estão muito satisfeitos com o produto. “Estamos plenamente satisfeitos com as soluções da ThinNetworks”, revelou Edson Rezende, Diretor da rede Home Center Rezende que adquiriu cerca de 20 Weeclients para a nova loja da rede, em dezembro passado.
O WeeClient é uma solução que pode ser utilizada em vários ambientes de trabalho. Uma das características que promove isso é ausência de limitação de distância entre a estação Thin Client e o Servidor. O terminal magro é concentrado em aplicações simples, como navegação na internet, editores de texto, planilhas e apresentações. Para as demandas que exigem executar ações de alta taxa de atualização de tela, como por exemplo, vídeos, é recomendável outra solução de maior desempenho da ThinNetworks, como os multiterminais e as placa de vídeo.” [referência: thinnetworks.com.br]
Alguém conhece a faixa de preços do thinclients dessa empresa. A ultima vez que olhei preço de thinclient, eles estavam na mesma faixa de preço que desktop lowend.
Pode ser do mesmo preço, mas 1 thin client dura 10 anos ou mais.
“e as placa de vídeo.”
Garçon, 2 pastel e 1 chopps!
@Daigo
Sem falar no custo zero de manutenção / configuração / formatação / reinstalação / antivirus…
maioria dos escritórios / escolas deveriam usar thinclients!
Eu sou fã desta solução por vários motivos (já alencados acima), agora, pq este medo de colocar o preço vísivel e de fácil visualização para o usuário, as últimas aquisições de que tenho notícia estavam na faixa de R$ 699,00.
Calculando o que será economizado, pode tornar bastante atraente.
Mas Thinclient sempre foi caro, sempre ficou a impressão que poderia custar menos.
E agora com o mercado cheio de netbooks que compartilham a miniaturização e tem máquinas com muito mais features, ficou ainda mais escancarada essa impressão que são caros.
Eu sei, se fossem fabricados em lotes maiores, seriam mais baratos, mas ainda assim.
Acho que o maior problema nem é o preço, mas o fato da implantação de thin clients precisar ter uma mão de obra melhor para fazer o trabalho, especialmente no(s) servidor(es) dos terminais.
É muito mais fácil encontrar “técnicos” que sabem formatar e instalar windows, principalmente versões piratas.
Soma-se a isso o fato do Windows Server necessitar licenças TS CAL específicas para usar terminais remotos windows. E versões Windows para desktops não funcionam como servidores de terminais sem a instalação de programas proprietários de legalidade duvidosa.
Estava procurando uma solução de baixo custo, que eu pudesse usar para firewall rodando archlinux. de dimensões reduzidas e pouco consumo energético para ficar 24/7 ligado.
“Processador: PMTX-1000 – 1GHz”
Porem olhando as especificações da pra ver que vale mais a pena utilizar um computador mini-itx com intel atom de 2 cores com 2 lan e com um gabinete M350, pra quem sabe configurar bem linux é uma bela maquina pra rodar um firewall ainda com o fato de pouco consumo energético e pouco espaço ocupado fica perfeito.
O único problema é o preço aqui no brasil, to pensando em importar que é tremendamente mais em conta do que comprando aqui que chega as vezes a ser cobrado 5x mais.