Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Webcast: A importância de contribuir com comunidades de Software Livre

Enviado por Débora Lavínia (deboraΘ4linux·com·br):

“No dia 21/06/2011 às 16h (horário de Brasília) a 4Linux realizará o Webcast Tutorial: Qual a importância de contribuir com comunidades de Software Livre? Com Fernanda G. Weiden.

A velocidade no suporte e solução das principais dúvidas dos usuários é um dos traços marcantes do software livre. Alia-se a isso o fluxo constante de atualizações, promovidas por um verdadeiro exército de colaboradores ao redor do mundo. Nesta edição do Webcast você vai entender um pouco melhor o processo colaborativo por trás da confiabilidade, robustez e segurança das soluções livres. Conhecerá um pouco mais, também, do trabalho promovido pelo grupo Debian Women, dentro do projeto Debian.

Tópicos que serão abordados nesta edição: * Como encontrar um projeto e iniciar a colaboração * O Debian Women e a participação da mulher no mercado de TI * Os benefícios de mergulhar em um projeto de colaboração livre * Casos de sucesso: softwares famosos desenvolvidos por comunidades.

Faça a sua aqui inscrição e receba o link de acesso: [4linux.com.br/…]” [referência: 4linux.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    João Vitor (usuário não registrado) em 21/06/2011 às 9:33 am

    Não sei se há algo assim, mas, um projeto em que atraia o publico feminino para o mundo GNU/Linux seria muito legal, eu não sinceramente não conheço se quer uma mulher que uso sistemas livres, minha irmã mesmo é Windows/Microsoft office fiel, nem se quer cogita largar…

    Fellype (usuário não registrado) em 21/06/2011 às 1:00 pm

    Acho que a questão não é apenas atrair público feminino para o mundo GNU/Linux ou para o mercado de TI.
    A participação de mulheres nas áreas relacionadas às ciências exatas é baixa (em países desenvolvidos é um pouco maior que nos em desenvolvimento). Mudar isso envolve questões culturais e educacionais e leva muito tempo.

Este post é antigo (2011-06-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.