Web Server Open Source para Android
Enviado por Cleuton Sampaio (cleuton·sampaioΘgmail·com):
“Acabamos de disponibilizar nosso Web Server Mobile para Android. O projeto WebXpose está no Google Code e também pode ser baixado do Android Market. Ele explica tecnologias como: Services, Multiprogramação e Sockets no ambiente Android.” [referência: thecodebakers.org]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-08-26
Aí está uma coisa que eu não tinha imaginado em um celular.
Muito curioso :)
Ia ser legal se vc. pudesse replicar o seu site em muitos aparelhos, fazendo balanceamento de carga entre eles… Daria pra manter um blog no ar desse jeito.
@Claudio
Ta ai uma coisa que a google não queria, que as coisas não ficassem apenas na “nuvem” (esse termo já tá começando a ficar chato).
Citando o exemplo do Blog, apesar de ser muito bom manter as mensagens do blogspot “de graça”, não dá pra confiar que a google vai ter tanto cuidado quanto eu no que diz respeito à manter as minhas postagens pelo tempo que eu quiser.
Testado e aprovado, faz o que se propõe, simples e objetivo.
@André, não entendi… O WebXPose dos backers é um webserver que funciona a partir de um aparelho celular ou tablet.
Ele usa o 3G/Wifi da operadora: ao invés de apenas ser cliente http, agora vc. tem um servidor.
Isso é entre a operadora e o usuário. Onde a Google se encaixa nisso? Nenhum serviço deles é utilizado, só o sistema operacional.
@Claudio Realmente você não entendeu :)
@Joao, isso eu já sabia…
Se alguém me explicar o que eu não entendi, existe uma pequena mas honesta chance de eu passar a entender… :)
@Claudio …desculpa cara não estava querendo ser grosso (é que me pareceu bastante obvio o que ele disse) :)
Explicando o que o Andre disse :
O Google quer que as app fiquem nas nuvens, nos seus servidores, não distribuidas por ai, fora do alcance deles aos nossos valiosos dados.
Falando nisso …alguem sabe alguma novidade sobre aquele projeto do Klaus sobre internet soberana?
Pois é @Joao… Eu acho que uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.
Uma coisa são os serviços da Google, beleza.
Outra coisa são os serviços de terceiros e aplicações de terceiros. Que eu saiba, a Google não deixa de apoiar nem uma coisa nem outra. Não parece que ela pose de ditadora pra dizer o que deve ser feito com os dispositivos e programas que fazemos (que eu saiba, isso é atributo de outras empresas por aí…).
E mesmo que não apoiasse, e daí? A gente ia continuar fazendo mesmo assim.
@Claudio 4 horas da manhã estou meio bebado mas vamos lá …
Eu estava meramente explicando o que o André disse não necessariamente que a opinião do mesmo seja a minha (apesar que achei pertinente o que ele disse).
No mais concordo com você que o Google não possui uma pose ditatorial. Apesar que acredito que o André não tenha entrado no merito dessa questao.
@Joao,
“O Google quer que as app fiquem nas nuvens, nos seus servidores, não distribuidas por ai, fora do alcance deles aos nossos valiosos dados.”
Nao, na nuvens nao significa nos servidores dele, mas em um servidor remoto acessivel pelos seus robos. Se esse servidor for o celular, nao ha problema nenhum pra eles, vao ate incentivar.
Eh incrivel como tanta gente ainda nao entendeu o conceito de nuvem.
@Marcos Perfeito.
Suponhamos entre dois serviços similares sendo um Google, quais dos dois a Google gostaria que você usasse?, indo mais afundo na ideia um YouTube da vida, aquelas propagandas correlacionadas ao assunto que estava pesquisando, com um sistema similar porem distribuido (não sendo da Google), mesmo que feita a indexação do conteudo isso se perde, citei o YouTube mas se aplica ao Gmail e outras…