Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


VirtualBox sem ambiente gráfico e com suporte VRDE e USB

Enviado por cleiton meurer (cleitonΘinfomeurer·com·br):

“Artigo para comunidade linux de como instalar o VirtualBox com suporte vrde e interface WEB para administração. Uma interface muito semelhante interface original do VirtualBox, sem necessidade de um ambiente X instalado. Uma verdadeira receita de bolo para ser usado no Debian 6.0 ou outra distro Debian Like.” [referência: wiki.consoli.org.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mario (usuário não registrado) em 11/08/2011 às 9:38 am

    Alguém ai realmente usa virtualização em servidores de produção?

    Sempre quis implantar esse negócio, mas não tenho muita confiança no virtual box pra produção…

    Felipph (usuário não registrado) em 11/08/2011 às 10:00 am

    Eu utilizo aqui no meu firewall para prover acesso remoto via rdp, pois se mostrou mais eficiente do que vnc. Assim não preciso queimar uma máquina para esse fim que é relativamente esporádico.

    Até o presente momento não me deu problema nenhum.

    Abraço!

    cleiton meurer (usuário não registrado) em 11/08/2011 às 10:00 am

    Cara eu uso virtualização em vários servidores meus de virtualização com VirtualBox. Até agora não tive problemas. E tenho amigo que usa nos servidores dele e também até agora sem problemas.

    curioso (usuário não registrado) em 11/08/2011 às 10:38 am

    @Mario

    Aqui utilizo a mais de 2 anos nas estações pra rodar um WinXP capado em segundo plano, acessando via RDP. É uma mão na roda pra continuar rodando esses sistemas de bancos, tributos, sites-IEca-only, etc e migrar o desktop de vez.

    Emerson Casas Salvador (usuário não registrado) em 11/08/2011 às 10:54 am

    Eu uso em produção, temos 6 máquinas virtuais aqui na prefeitura de Nova Trento, inclusive já tive oportunidade de disfrutar das facilidades do VBox na hora do sufoco. Simplesmente instalei o VBox em um pc normal e transferi o hd virtual e voltou tudo a funcionar perfeitamente.

    PS: Servidores de bancos de dados maiores continuo usando servidor físico sem virtualização.

    Mored (usuário não registrado) em 11/08/2011 às 11:16 am

    Essa interface em php ainda está cheia de bugs, como pode ser visto no fórum do site oficial. Ainda não há uma interface feita pela Oracle para operar o Vbox via Browser. Para virtualização com acesso remoto, Vmware, KVM e Xen são as melhores opções.

    Emerson Casas Salvador (usuário não registrado) em 11/08/2011 às 11:35 am

    @Mored eu ouso dizer que não existe uma “melhor opção global”, entendendo perfeitamente que para a sua necessidade, Vmware, KVM e Xen podem ser a melhor opção.

    Mas cada caso é um caso, e pode existir necessidades específicas em que essa solução VBox + phpvirtualbox seja a melhor opção.

    E mesmo que o phpvirtualbox tenha suas limitações e não seja “abençoado” pela Oracle, continua atendendo estas demandas.

    @cleiton meurer parabéns pelo artigo.

Este post é antigo (2011-08-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.