Vídeo Aula: Upstart
Enviado por Cícero Miguel Soares (ciceromiguelsoaresΘgmail·com):
Além da vídeo aula, coloquei um material em texto explicitamente detalhado, caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica, pode entrar em contato que terei imenso prazer em responder. Para a criação desta vídeo aula utilizei as seguintes ferramentas: Virtualbox (Máquina Virtual), CentOs (Sistema operacional baseado na distribuição RedHat), Ubuntu Server (Versão servidor do Ubuntu), Kdenlive (edição do vídeo), Ffmpeg (Conversão do vídeo), Gimp e Photofilmstrip (Editor de imagens e Gerador de Slides para a criação da vinheta).” [referência: treinalinux.com.br]
Parabéns Cícero, até que enfim surgiu alguém para explicar o Upstart, não entendia como funcionava, para mim era como um passe de mágica o gerenciamento dos runlevels, sinceramente as explicações em outros sites são muito enigmáticas. Valeu mesmo…
Estou estudando para a prova LPI 101 e 102 e isto caiu como uma luva.
Esta video aula faz a gente pensar o quanto é complexo um sistema operacional. É fácil a gente ligar um computador e esperar que ele inicie, mas nós nem imaginamos o que acontece por trás desse processo. Esta video aula é muito bem feita e complexa. Upstarts, System V e Run levels não é pra qualquer um. É por causa de video aulas como essa, que sei o quão valor tem alguem que passa numa prova Lpic. Valeu Cição, Parabéns. Treinalinux expandindo horizontes e rompendo barreiras.
O vídeo é muito bom, mas eu quase caí pra trás quando o sujeito disse “sistem vê” ao invés de “sistem faive” (que é como se pronuncia System V). Não sabia se ria ou chorava de o cara dar uma palestra técnica muito boa mas não saber pronunciar o nome das coisas….
Logo no começo da entrada em inglês a wikipedia já diz: Unix System V, commonly abbreviated SysV (and usually pronounced—though rarely written—as “System Five”)…