Via ARTiGO A1150: 600g de desktop, por favor
Enviado por Joaquim Mariano (JoaquimMarianoΘyahoo·com·br):
“Batizado de VIA ARTiGO A1150, esse minúsculo desktop mede apenas 14,6 x 5,2 x 9,9 cm (LxAxP) e 600 gramas de peso (sem o HD) e já vem equipado com seu processador VIA Eden X2 dual-core de 1 GHz (uma versão de baixo consumo do Via Nano x2), cinco portas USB (uma delas Micro), porta de rede Gigabit Ethernet e som.
Entre os opcionais, estão interface Wi-Fi 802.11b/g/n ou leitor de cartão SD. Ele possui suporte para Windows 7, XP e Linux.” [referência: ztop.com.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-11-24
Isso é interessante, devido ao tamanho e ao processador usado, não deve conter partes móveis,
Dependendo do preço seria uma boa alternativa os thin clients, ja que comparado a eles, é bem mais parrudo.
Estranho que mesmo sem tela, tem o peso igual ao de um iPad. Tudo bem que não é pra ficar carregando por aí, mas ainda assim poderia ser mais leve.
notícias interessantes voltando!
O CPU pode até ser bom, mas os drivers da VIA para Linux são um lixo, para colocar de forma gentil.
@Bruno Laturner, mas em compensação possui vários conectores. Mas não uma bateria, que é o componente mais pesado de um dispositivo móvel.
Pensando bem, ainda é bem pesadinho… :-)
ps: meu note tem 2,5kg e eu nem reclamo :-)
Levando-se em conta que não é a bem dizer um dispositivo móvel, qualquer peso menor que os 3 a 5Kg de um desktop pra mim já é lucro.
Afinal, não iria passear com ele por aí mesmo…
ótimo pra conectar na televisão. É uma boa.
qual vai ser o preço?
Sou feliz com o meu novo Mac Mini
E a tosquice de fonte externa! Então NÃO é daquele tamanhinho. Ao menos fazer um sistema c/ fonte acoplada destacável. Caso o usuário queira sem fonte pq vai montar um cluster e utilizaria uma fonte geral.