Vendas de eletrônicos este ano serão impulsionadas por tablets
Do IDG Now:
O consumo de eletrônicos nos EUA vai registrar forte crescimento neste ano e deverá alcançar a receita de 190 bilhões de dólares, segundo a Consumer Electronics Association (CEA). Trata-se de um incremento de 5,6% em comparação com as projeções divulgadas pela associação em janeiro.
O motivo? “Produtos inovadores, como tablets, não só atendem à demanda do consumidor, como também ajudam a reforçar a indústria e fortalecem a economia”, afirma o CEO e presidente da CEA, Gary Shapiro.
A CEA estima, em relatório divulgado hoje (18/7), que as vendas de tablets como o iPad, da Apple, e de concorrentes vão alcançar a marca de 26,5 milhões de unidades, o que resultará em faturamento de 14 bilhões de dólares.
A comercialização de smartphones também estará em alta e deverá aumentar 45%, movimentando 23 milhões de dólares, de acordo com o levantamento.
“Um ano atrás, os tablets eram um mercado novo e não comprovado, e agora esses e outros aparelhos móveis, como celulares inteligentes e leitores eletrônicos, estão liderando todo o setor em termos de crescimento”, avalia Steve Koenig, diretor de análise setorial da associação. (via idgnow.uol.com.br)
Esse tal de tableca tá fazendo sucesso hein!
Quando inventarem um com teclado eu compro.
Fui.
Opinião crítica: um tablet se encaixa melhor na atual sociedade de consumo. Enquanto um PC tem uma vida útil de 3 a 4 anos, dependendo do hardware, um tablet já pode ser encarado de outra forma. Provavelmente daqui 8 meses tem outro, com mais recursos. Provavelmente você não precisaria trocar, mas é bem provável que o seu não dá pra fazer upgrade, e já anda meio riscadinho, gasto. E toda a próxima geração vem com um apelo de consumo e propagandas tão fortes, que se você não comprar, com certeza vai ficar frustrado, infeliz. Compre e seja feliz deve ser o lema. É evidente que são os CEOs que dizem que os tablets atendem à demanda! Ninguém quer mais lucro do que eles. Certamente faz girar a economia, mas nessa escala quem sofre é o meio ambiente. É como tratar uma úlcera de estômago com sal de frutas.
Teclado é cada vez mais irrelevante, à exceção de alguns poucos nichos. E consumismo é como cornismo: coisa que outros colocam em sua cabeça. :)
É perfeitamente possível produzir prazerosa e poeticamente de portáteis. :)
@Denis
Opinião crítica: um tablet se encaixa melhor na atual sociedade de consumo.
Concordo plenamente. É uma onda de consumismo e que espero que force o preço dos eletro-eletrônicos para baixo.