Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vão os anéis, ficam os dedos: RIM oferece serviço a smartphones rivais

O crescimento do Android e do iOS conduziram a fabricante da linha BlackBerry a fazer o que antes era impensável: oferecer aos aparelhos rivais acesso aos seus serviços corporativos on-line – assim, se ela não vender tantos aparelhos como antes, ao menos preservará as receitas dos serviços.

Trecho da Info:

A Research In Motion decidiu abrir seus servidores corporativos altamente seguros a smartphones da Apple e para aqueles com Android, concessão que já foi impensável, mas que pode salvar a fabricante do BlackBerry.

A RIM, que já ocupou a liderança no segmento corporativo, teve poucas opções a não ser oferecer o gerenciamento de comunicações enviadas por aparelhos da concorrência. A maior questão, contudo, é quanto ela poderá cobrar pelo serviço.

A decisão da RIM, anunciada esta semana durante o evento BlackBerry World 2011, na Flórida, visa impedir seus grandes clientes corporativos de olhar para outras empresas gerenciadoras de comunicações móveis. (…) (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Amarok (usuário não registrado) em 7/05/2011 às 1:52 pm

    Isso é que deveria ter sido feito desde o início. Se ela é referência em termos de serviços voltados para o mercado corporativo, deveria oferecer seus serviços a outros.

    Essamania de querer verticalizar tudo, dominando desde o hardware ao aplicativo final, é que acaba quebrando muitas empresas grandes que insisitem nos seus modelos de negócio.

    É a mesma coisa que o Google não fizesse um navegador para outros sistemas que não o seu Android. Iria perder mercado.

    A Apple que abra o seu olho !

    ericodc (usuário não registrado) em 7/05/2011 às 2:30 pm

    a série E da nokia já se comunica com o blackberry server, mas a noticia é boa porque toda interoperabilidades entre sistemas é bem vinda.

    Mas a decisão é por mercado, não necessariamente por medo de quebrar. IOs e Android já se comunicam com o MSexchange, como parte dos lucros da rim vem da venda de servidores proprietários nada baratos, sem os quais a mágica do “you got mail” do blackberry não funciona, essa divisão na verdade está ganhando mercado visto que apesar da supremacia do BB´s no mercado corporativo isso ainda é um nincho.

    Pajé (usuário não registrado) em 7/05/2011 às 2:33 pm

    Muito boa notícia!!
    Um comentário: o provérbio correto, do original português, seria “Vão-se os anéis, ficam-se os dedos”, usando reflexivos. ;-)

Este post é antigo (2011-05-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.