Ubuntu One multiplataforma
A novidade mesmo é a versão para Windows do cliente do serviço.
Enviado por Ivan (easbolΘyahoo·com·br):
“Não sei se vocês já visitaram o site do Ubuntu recentemente, eu já havia algum tempo não o fazia, mas ao buscar informação sobre a data de lançamento da versão 11.10 tive a grata surpresa de descobrir que a Ubuntu One agora é multiplataforma [Windows, Ubuntu, Android, iPhone e iPad], e também muito mais útil para nós que poderemos ter nossos arquivos disponíveis em qualquer lugar.” [referência: ]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-10-05
Agora sim, pode ser mais útil. Em tempos de grande variedade de SO’s (pelo menos para mim) não se justifica uma app feita para se armazenar/sincronizar arquivos em vários “locais” não ser multiplataforma (como o Dropbox que uso e é ótimo). ponto para a Canonical.
Muito bom,mas realmente nunca usei este recurso por se tratar de um hd virtual (eu acho) baixar arquivos é até fácil mas fazer o up acaba não compensando para muito que tem o padrão telefônica de banda lerda…
@ednaldoEdnx
Tem UbuntuOne para Windows? Sim
Tem UbuntuOne para Ubuntu? Sim
Tem UbuntuOne para Android? Sim
Tem UbuntuOne para Iphone? Sim
Tem UbuntuOne para Kubuntu? NÂO
Coitado do KDE mais esquecido que nunca!!
Creio que, para ser mesmo “multiplataforma”, deveria haver um port para kde/qt, além de pacotes disponíveis para outras distribuições, ou mesmo tutoriais de instalação nelas, nem que seja a partir do código-fonte.
Atualmente o one nem é suportado por todas as variantes do ubuntu sob a asa da Canonical. Isso para mim é tiro no pé.
Por que não fazem um binário genérico para qualquer distribuição linux e que funcione com qualquer ambiente ?
Estou usando Ubuntu com Xfce (não confundir com Xubuntu) e estou usando a aplicação do One perfeitamente. Será que ela não pode ser instalada no KDE?
Lembro de, tempos atrás, ter visto um tutorial de como instalar a versão KDE do Ubuntu One a partir do PPA. Fiz uma busca no Google e encontrei-a aqui. Não sei como anda o projeto, se está ativo ou não, pois não sou usuário do KDE.
De qualquer jeito, o código é aberto. Alguém aí se propõe a criar uma versão em Qt?
Nunca usei o ubuntu one simplesmente porque ele não funciona atrás de proxy.
O Ubuntu one é interessante mas o ruim é não funcionar com proxy e eu como fã do KDE não existe uma versão.
Pergunta Noob: O que significa exatamente não funcionar atrás de proxy??? boiei…
Na própria página web do Ubuntu One vocês podem subir e baixar arquivos pelo Browser, acho que estão falando sem nem ao menos usar o serviço, testei hoje e funcionou, e olhe que só comecei a usar no dia que mandei a notícia para o Br-linux, mas de qualquer forma algum de vocês chegou a visitar um dos canais de desenvolvimento do Ubuntu para informar alguma dificuldade?