Ubuntu 12.04 vai se chamar Precise Pangolin
Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com):
“O autor dos codinomes do Ubuntu, Mark Shuttleworth enfim disse qual era o codinome da próxima versão. Afirmando que já haviam várias sugestões para a letra P. Tais como “perennial pleasure”, “pithy placeholder”.” [referência: andregondim.eti.br]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-10-06
Vemos aí o quanto o Ubuntu é original em nomes, o próprio nome da distro já é. Mas também tem outras super criativas: o Fedora Verne, o OpenSuse Milestone, o Mandriva Hidrogen etc
Esqueci, o Elementary Jupter (utiliza só nome de planetas).
Ubuntu 12.04 – Precise Pangolin…Na boa? Preferia “Pink Panther”, “Patient Panda” ou “Perspicuous Puma”…
Um Sandshrew!
Se ele tiver boa performance na meu PC como o 10.04 sempre teve,então pouco me importará o codinome.
As pessoas que inventam estes nomes deveriam receber um prêmio!!!Quanta criatividade!!!!
@Luiz, uma pequena correção: Milestone não é codinome de uma versão específica do OpenSUSE e sim uma designação da versão em desenvolvimento como Alfa, Beta e RC por exemplo. Só que no OpenSUSE é usado milestone 1, 2,3.. no lugar de Alfas e betas.
Quanto ao codinome do Ubuntu 12.04: Até assutei, acabei lendo “PrecisA PIngolin”…hehe
Correção: Milestone é usado no lugar de Alfa. Beta continua Beta mesmo no OpenSUSE.
Francamente, ao invés de dar nomes engraçadinhos para as versões, prefiria que os desenvolvedores do Ubuntu focassem em mais estabilidade. Estou com um bug relacionado ao ‘acpi’ que vem desde o kernel 2.6.32-31, no Ubuntu 10.04 ( a máquina não desliga, só reinicia…). Já migrei pro 10.10, pro 10.04, e nada de descobrir como resolver essa chatice!
Fica a impressão que a cada versão/atualização a gente apenas troca bugs antigos por bugs novos! Isso quando não voltam bugs mais antigos ainda! E usabilidade/velocidade do sistema, que é bom, pfff!…
O pangolin é um mamífero insetívoro, aparentado do tamanduá. Espero que nós, usuários, não fiquemos ‘comendo mosca’…!
@Lauro César, obrigado pela correção, eu não sabia disso, conheço pouco sobre o OpenSuse, mas adimiro muito a criatividade deles, eles fazem um bom trabalho com o tema da distro.
@André, já considerou informar os desenvolvedores do problema e, se não funcionar, mudar de distro?
Vai ser interessante pegar o cd de instalação e pensar: -será que o pangolim roda?
Bom eu ainda prefiro o nome de Perereca paranoica….
Que pena que o Ubuntu não aproveitou a oportunidade para lançar o “Perfect Penguim” :(
Mas é normal que o Ubuntu use sempre nome de animais exóticos, porém a sonoridade desse novo nome, em português, não é legal.
Eu tb votaria no “Perfect Penguim”… Será q ninguém sugeriu isso por lá?
qual vai ser o nome que eles vão arrumar para a próxima versão… que vai iniciar com “Q” ???
Galera, não sei se vocês lembram, mas a proposta dos nomes do Ubuntu (pelo menos no início) era homenagear animais africanos. Daí esses bichos estranhos.
Pelo que me lembro, o nome seria composto de um adjetivo + algum bicho comum na áfrica, ambos os nomes iniciando com a mesma letra. Se isso mudou recentemente, eu desconheço.
Talvez seja por isso que o pinguim não foi considerado.
@Leandro Nunes:
Que tal “Quick Quail”?
http://en.wikipedia.org/wiki/Quail
@MidnightHunter
Não são apenas animais africanos não. A Narwhal, especié de cetáceo que representava o Ubuntu 11.04 vive no Ártico, e não na África.
@MidnightHunter
Não são apenas animais africanos não. A Narwhal, especié de cetáceo que representava o Ubuntu 11.04 vive no Ártico, e não na África.
Já a jaguatirica (do Oneiric Ocelot) é representante genuinamente americana.
Queria muito pink panther. A sugestão do perfect penguin é demais. Deveria ter sido a escolhida. Será que ninguém pensou nisso antes?
@Mauricio:
Eu não sabia que tinham mudado a política de nomes. Eu extraí a informação anterior de uma postagem do próprio Mark no tempo em que ele lançou a primeira versão do Ubuntu.
De qualquer forma, obrigado pela atualização da informação!
@Porfírio,
Já tentei reportar o problema sim. Mas achei casos e mais casos de máquinas travando/não desligando…
Ainda estou tentando resolver, e ir ficando com o Ubuntu na minha máquina. Mas chega uma hora que a nossa paciência se esgota! E aí, como você sugeriu, eu voltaria a usar Mandriva!
@André Luiz D. Queiroz
Pode ser um problema no ACPI causado eventualmente pelos patches aplicados pelo time que é responsável pelo kernel usado no Ubuntu. Quanto tentas o “poweroff” aparece algo no /var/log/messages?
@Andre:
Simplesmente desabilitar o suporte a acpi é uma opção viável?
Nenhuma novidade. O dia em que uma distro Linux tiver um nome que não soe estranho em português, isso vai ser assustador!
@Bremm,
Não cheguei a verificar as mensagens em /var/log/messages. Mas é uma referência pra achar o que afinal causa o problema…
@Porfírio,
Desabilitar acpi não resolve (já tentei). Pela BIOS não é possível, não há sequer opção de desabilitar acpi (Phoenix 2006…). Nenhum comando (“acpi=force”, “reboot=b”, etc.) na linha de kernel do /boot/grub/menu.lst resolveu, tão pouco. Estou em vias de tentar o upgrade da BIOS, pra ver se os kernels mais recentes passam a gerenciar a acpi direito na minha máquina (Athlon 64)…
Isso tudo acabou virando OFF TOPIC! Bem, desculpas a todos que se incomodaram com meu ‘desabafo’, e grato a todos que, gentilmente, ainda tentam me ajudar a seguir usando Ubuntu! Por mais… ‘esdrúxulos’ que os nomes das próximas versões possam ser, espero que o Ubuntu se torne cada vez mais realmente melhor, para todos!
[]s!!
@Bremm / @Porfírio,
Não cheguei a verificar as mensagens em /var/log/messages. Mas é uma referência pra achar o que afinal causa o problema…
Desabilitar acpi não resolve (já tentei). Pela BIOS não é possível, não há sequer opção de desabilitar acpi (Phoenix 2006…). Nenhum comando (“acpi=force”, “reboot=b”, etc.) na linha de kernel do “/boot/grub/menu.lst” resolveu, tão pouco. Estou em vias de tentar o upgrade da BIOS, pra ver se os kernels mais recentes passam a gerenciar a acpi direito na minha máquina (Athlon 64)…
Isso tudo acabou virando OFF TOPIC! Bem, desculpas a todos que se incomodaram com meu ‘desabafo’, e grato a todos que, gentilmente, ainda tentam me ajudar a seguir usando Ubuntu! Por mais… ‘esdrúxulos’ que os nomes das próximas versões possam ser, espero que o Ubuntu se torne cada vez mais realmente melhor, para todos!
[]s!!
poderiam ter colocado purple panther!