Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu 12.04 alfa 1

Enviado por Rafael Neri (rafepelΘgmail·com):

“Acabou de ser lançada a versão alfa do Ubuntu 12.04 Precise Pangolin. Esta versão não é recomendada para ambientes de produção, por ser uma versão alfa com diversos bugs.

Essa versão não conta com grandes novidades mas há algumas mudanças e atualizações que merecem destaque: – Tomboy, Banshee e Gbrainy foram removidos. – Rhythmbox volta a ser o reprodutor de música padrão. Ainda não tem o plugin “ubuntu one music store” e ainda necessita ser portado para GTK3. – Foram incluídas as versões beta do Firefox 9 e Thunderbird 9. – O kernel do linux foi atualizado para a versão 3.2.0-2. – Lubuntu mudou para o ligthdm. – A central de programas do Ubuntu agora suporta múltiplos screenshots.” [referência: rafaelneri.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Esse vai e vem de softwares que é difícil no Ubuntu, sai o Rithmbox entra o Banshee, depois volta o Rithmbox. Por isso que eu migrei para o ArchLinux no meu desktpo. Pena que não consigo instalar o Arch no meu Netbook.

    Fenor (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 8:39 am

    Vale lembrar o nome do André Gondim, que sempre enviava estas notícias para o Br-Linux.

    Glauco (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 8:59 am

    Jeremias, essa do Rithmbox Banshee não é motivo para trocar de distribuição, é muito mais fácil você instalar o que você achar melhor do que instalar novamente o SO, quando você atualizar a versão ele não vai excluir os aplicativos instalados por você.

    A questão não é puramente a instalação, mas sim a integração (aliás item que o Ubuntu dá um banho nas outras distros). Quando um Ubuntu é instalado ele vem com todos os seus aplicativos funcionando em conjunto, Ubuntu One, Banshee e por aí vai, aí os caras lançam uma nova versão onde não se dá continuidade a essa integração aí o usuário fica a ver navios. Tipo o Banshee trabalha com meu iPod exatamente como eu gosto, imita perfeitamente o iTunes, agora voltando ao Rithmbox (software que eu gosto muito principalmente por ser escrito em C) serei forçado a migrar minha biblioteca de músicas e a forma que o Rithmbox trabalha com o iPod me desagrada (ele trata o iPod como um pendrive enorme).
    Integração é o que há. E defender essa integração tbm.
    Vide o MacOS onde ha anos que música é com o iTunes, vídeos é com Quicktime e assim por diante.

    Lucas (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 9:51 am

    Jeremias, já usei várias distribuições e realmente o Arch Linux é minha distro atual por questão de liberdade e por sua estabilidade, agora quanto ao netbook, já instalei em dois sem problemas algum.

    Brivaldo Junior (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 10:14 am

    Estou triste com o Ubuntu… o Unity ta fritando a popularidade dele… :(

    marco aurelio (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 12:09 pm

    eu nao gosto do banshee por ser lento para abrir e pesquisar arquivos de midia em uma vasta biblioteca, mas nao sou de acordo com as trocas de aplicativos do Ubuntu… sei q eh facil instalar os seus aplicativos favoritos, mas gosto do sistema puro… e essas trocas faz com que o desenvolvimento do sistema com os aplicativos demorem mais… cabe a CANONICAL pegar firme com a equipe de desenvolvimento do BANSHEE para melhorarem seu desempenho e nao sair mudando a cada decepcao…

    rogerio (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 12:29 pm

    Ubuntu monoless? Viva! Viva! Viva!
    Mono? No, thanks.

    MidnightHunter (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 3:40 pm

    Tenho uma grande coleção no Banshee, mas se for pra ficar livre do Mono, aceitarei sorrindo o trabalho de importar tudo no novo player. Gbrainy e Tomboy eu não uso mesmo. Quando precisava de notas, usava o Gnote, que era bem mais leve.

    ioca100 (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 4:02 pm

    Esse mono, moonlight é uma cilada mesmo.O Rhythmbox sempre crashava aqui , vamos ver agora.

    _xD_ (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 6:42 pm

    Sempre leio os posts do BR-Linux, agora vou comentar uma coisa, acho que o pessoal da Canonical deveriam deixar algumas coisas para o usuário escolher,tipo o unity, tem gente que gostou como tem gente que não gostou, na hora de instalar deveria ter a opção de escolha e acho que para quem mantem o ubuntu não deve ser dificil fazer isto.

    Marcos (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 7:54 pm

    _xD_ , como toda distribuição, é possível trocar ou instalar qualquer aplicativo ou interface gráfica. A opção default é apenas…default.

    Denis (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 7:56 pm

    @_xD_
    Essencialmente você sempre pode mudar – o Ubuntu (LINUX) não está mais engessado, ou talvez alguns usuários estejam mais preguiçosos.

    _xD_ (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 8:33 pm

    caros @Denis e @Marcos, eu sei que é possível mudar os programas (espero que não me achem arrogante), mas estou dizendo que seria bem melhor que coloca sem mais opções na hora de instalar,pois como vocês falaram, o povo anda meio preguiçoso ou sem tempo, e para um usuário iniciante não irá saber fazer isso com facilidade, desanimando ele, entendem?

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 2/12/2011 às 10:08 pm

    _xD_

    “que seria bem melhor que coloca sem mais opções na hora de instalar,pois como vocês falaram,”

    Para quem dá suporte e precisa homologar a solução isso é inviável.

    E existe alternativa, eu uso uma: Kubuntu.

    Sem contar todas alternativas de outros distribuidores.

    Já descobri qual a dificuldade que estou tendo com minha instalação no Netbook, eu formatei meu HD com a tabela de partição em GUID, e o Grub 0.93 padrão do Arch não dá conta desse tipo de tabela, precisarei fazer a instalação utilizando o obscuro Grub 2. Acho que ficarei com meu Xubuntu até eu criar coragem, odeio mecher com o Grub 2, ele é muito marrento…

    Welsinho JF (usuário não registrado) em 3/12/2011 às 12:29 am

    E o Kubuntu, quais serão as novidades?

    Jorge (usuário não registrado) em 3/12/2011 às 8:53 am

    A volta do rhythmbox na verdade é uma continuação, o ubuntu 10.04 LTS vem com o rhythmbox e o ubuntu 12.04 LTS também vem com o rhythmbox, logo não houve mudanças.

    E depois se você acha melhor trocar de distro, troque mas, na minha opinião pessoal acho mais fácil fazer sudo apt-get remove software_que_não_gosto && sudo apt-get install meu_software_favorito

    valmor (usuário não registrado) em 3/12/2011 às 9:37 am

    estou gostando muito do unity, pois na realidade ele lembra os icones do iphone ou tablets,e la ninguem reclama, e podem ter certeza que o futuro sera esse,ate a microsoft vai ter que copiar essa ideia do ubuntu

    Joseph (usuário não registrado) em 3/12/2011 às 10:43 am

    @valmor
    Eu estava olhando recentemente é grande parte dos usuários de Windows adoram a barra de ferramentas, vulgar barra “iniciar” no lado esquerdo do monitor, e vejo um numero cada vez maior de pessoas fazendo isso…
    Então levando esse numero em consideração, acho que (apesar d’eu não gostar) o Unity atrairá mais usuários ao Linux!

    Alexandre (usuário não registrado) em 3/12/2011 às 6:35 pm

    E eu tentei usar o Kubuntu e, infelizmente, sem chance: o plasma travava toda hora.

    Já tinha usado por bastante tempo o Arch e agora estou testando o Chakra.

    Até o momento está excelente!

    Sandro (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 7:11 am

    Eu mudei do ubuntu para kubuntu por causa do unity, que me facilita em muita a instalçõ em outro usuários ter que explicar aquilo me leva muito tempo o usuário comum que o computador pra usar não ficar se degladiando com algo que nunca viu. já os usuários medio e avançado ja se dão bem com essa interface, pmas para mim o kubuntu esta funcionando muito bem agora, antes tinha que instalar o ubuntu e depois instalar o kde… mas agora (11.10) instalei direto e obteve sucesso sem fazer muitas modificações(tempo)… o que eu queria é ter o synaptic como padrão no kubuntu… com qt obvio.. alias é muito complexo adaptar qt no synaptic senào for posso até tentar implementar qt com synaptic…

    luizlmarins (usuário não registrado) em 5/12/2011 às 10:38 pm

    sudo apt-get install gnome … simples assim.

Este post é antigo (2011-12-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.