Ubuntu 11.10 beta 2
Enviado por Rafael Neri (rafepelΘgmail·com):
“Mais uma versão do Ubuntu 11.10 foi lançada e agora conta com imagens suportadas por processadores de arquitetura ARM. O ambiente de trabalho Unity foi atualizado e baseia-se na última versão instável do GNOME 3, além de outras mudancas.” [referência: rafaelneri.net]
• Publicado por Augusto Campos em
2011-09-23
Destaque mesmo é o Kubuntu 11.10, com KDE 4.7, aplicativos melhorados, visual renovado, um novo gerenciador de pacotes oficial (Muon) e mais leve que o Gnome. Sei não mas estou vendo o KDE andando a passos largos, os bugs simplesmente sumiram: não trava nada, nada te interrompe, visualmente lindo.
Oba, vou formatar minha máquina denovo, novo Ubuntu novas novidades
Estou usando o 11.10 a um mês.
Unity estava muito instável esses dias, ai troquei o Gnome por KDE4, voltei depois que voltar a “ficar estável”. Não quero dizer que o KDE4 não esteja bom. Mas o windows 7 é cópia dele me dá uma sensação de “você traiu o movimento” :), mas voltando ao Ubuntu
Única coisa q não consegui fazer até agora é o gnome3 sem o ubity, com meu painel só superior usando o appmenu =/
Outro problema que vejo hoje é que algumas configurações que existiam no gnome2 e agora não existem + nas telas(Ex.: Proteção de tela). Mas não acho que seja um motivo para não usar o Gnome.
Andei dando uma olhada e melhorou muito o unity nessa versão.
Essa história do KDE parecer o Windows 7 e só por isso eu não uso não faz sentido. O KDE tem identidade própria e é bem mais bonito que o janelas e o Gnome, além de ser bem mais personalisável, eu que uso a muito tempo não concordo com esses argumentos tradicionais e malucos.
Concordo contigo, Luiz. Ainda mais com o argumento do Eduardo Siemann: “Mas o windows 7 é cópia dele [KDE4] me dá uma sensação de ‘você traiu o movimento’ :)(…)”. Percebi a carinha no final, pra dar uma leveza, mas dizer que o KDE4 traiu o movimento porque foi COPIADO… Pelamordezeus.
Realmente o KDE melhorou bastante. Estou usando, além do ubuntu, o BigLinux com KDE e não tenho o que reclamar.
Realmente o Unity tem suas vantagens, mas o Kubuntu acabou se tornando mais amigável e interessante para muitos usuários a partir daí, sei não, mesmo como todo o empenho da Canonical com o Ubuntu, o pessoal do KDE estão de parabéns. O KDE 4.7 tá incrível mesmo.
“Percebi a carinha no final, pra dar uma leveza, mas dizer que o KDE4 traiu o movimento porque foi COPIADO… Pelamordezeus.”[2]
na verdade, na verdade, esse deveria se chamar beta1, porque o último release ainda estava muito alfa, a melhora do unity foi muito sensível, principalmente na estabilidade. Um bug que acontece comigo ainda é o nautilus não montar dispositivos usb, mas está melhorando finalmente.
Na minha opinião, a melhor novidade certamente é o “multiarch”!
Não consigo instalar em Raid0. Dá erro na instalação do Grub, tanto o Beta 1, quanto o Beta 2, mas acontece também nas estáveis 10.4 e 11.4, na 10.10 dá tudo certo. Vamos ver se eles conseguem corrigir isso até a 11.10 final. Já reportei o bug. Ele instala tudo certinho, mas o Grub ele tenta escrever em /sda, mas a partição Raid é pdc_hebhdhjjb apontando para /dev/dm-0. Tentei manualmente mas ele diz que algo (não lembro o quê) não está na BIOS, mas o 10.10 não reclama de nada, por isso não entendo o erro. O 10.4 nem instala diz que não conseguiu criar o sistema de arquivos, mas os betas do 11.10 chega a instalar, mas para no Grub.