Ubuntu 11.04: Dicas e truques do Unity
O Ubuntu 11.04 introduziu uma nova interface com o usuário: o Unity, projetado pela Canonical. Ele tem várias funcionalidades que podem não parecer óbvias para o usuário casual, e por esta razão esta lista de dicas e truques foi composta.
Entre outros detalhes, o post explica como reduzir o tamanho dos ícones, tornar transparente o painel, reativar a antiga system tray, e mais. (via news.softpedia.com)
• Publicado por Augusto Campos em
2011-06-18
Agora é só parar de chorar e mudar ao seu gosto. Eu já escolhi o meu e é o padrão, pelo menos por enquanto…
Se parar de chorar é dar mais uma chance ao unity beta, estou dentro. Logo essas configurações estarão disponíveis no painel de configurações. Difícil de entender que isso faz sim, muita falta?
Espero que a Canonical despache o Unity de vez e venha com o GNOME 3 instalado por padrão porque o GNOME 3 é estável não bugado como o Unity.
Gnome 3 ???, Unity ???, abandonei tudo isso e fui para o opensuse 11.4 com KDE, rápido, estável e lindo.
@Gauzinho X rapaz uso o Unity tranquilo aqui e os únicos bugs que vejo são com o problema do meu hardware que precisa ir para uma assistencia técnica para conserto.
Ainda nem tive a oportunidade de testar o gnome-shell novo, mas quando eu instalar a nova versão do Ubuntu eu coloco o gnome-shel para ver como estar.
Tenho apenas uma reclamação quanto a Unity: O Teeworlds roda travadão! Quando logo no Gnome 2 Clássico roda de boa!
É muito chato isso, o Compiz e, principlamente, Unity pesando programas de jogos!
@mangojambo o unity e o compiz deveriam sumir de vista quando algum programa precisar de processamento 3d pesado, como um jogo por exemplo. O windows faz isso, desativa o aero as firulas quando vc abre um jogo, o ubuntu poderia fazer o mesmo, só que precisaria de uma reformulação maior, e talvez seja muito inviavel :S