Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Teleduc, software livre para criação de cursos online

Enviado por Gustavo Freitas (tigustavoΘgmail·com):

“O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o processo de formação de professores para informática educativa, baseado na metodologia de formação contextualizada desenvolvida por pesquisadores do Nied (Núcleo de Informática Aplicada à Educação) da Unicamp.

O TelEduc foi desenvolvido de forma participativa, ou seja, todas as suas ferramentas foram idealizadas, projetadas e depuradas segundo necessidades relatadas por seus usuários.

Com isso, ele apresenta características que o diferenciam dos demais ambientes para educação a distância disponíveis no mercado, como a facilidade de uso por pessoas não especialistas em computação, a flexibilidade quanto a como usá-lo, e um conjunto enxuto de funcionalidades.” [referência: gfsolucoes.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor (usuário não registrado) em 12/11/2011 às 10:30 pm

    Esse software foi utilizado nas disciplinas de programação de computadores 1 e 2 na minha universidade.

    Ele é bem simples de ser usado e de se inserir conteúdos, mostrando ser uma solução simples para os que temem ambientes mais complexos como o moodle.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 13/11/2011 às 5:16 pm

    Por que o Moodle não é assim? A instalação caótica com um enchente de saída de texto, Os templates canhestros, a interface sobrenatural, enfim, estou apto a esquecer Moodle e treinar Teleduc.

    Leonardo Barichello (usuário não registrado) em 14/11/2011 às 8:40 pm

    Conheço TelEduc, Moodle e Sakai e dentre eles, o Teleduc na minha opinião é o mais limitado.

Este post é antigo (2011-11-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.