Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tablet com Android 3.0: Motorola Xoom estaria vendendo “bem abaixo do esperado”

Trechos do IDGNow:

Faz apenas algumas semanas que os novos tablet e smartphone da Motorola chegaram às lojas dos EUA e os analistas já estão afirmando que os produtos fracassaram. A fabricante ainda não liberou números de vendas de seus novos gadgets, mas o analista da Pacific Crest, James Faucette, disse à Forbes que as vendas dos dois aparelhos Android “foram decepcionantes”.

A comercialização do tablet Xoom e do smartphone Atrix, lançados em fevereiro no país, está “bem abaixo do esperado”, disse Faucette em uma nota de pesquisa, (…)

Já o tablet Xoom também não foi muito melhor, com o rival iPad 2 chegando às lojas dos EUA pouco após seu lançamento. O gadget da Motorola possui tela de 10 polegadas e é o primeiro aparelho a rodar o Android 3.0 (versão do sistema da Google feita especificamente para tablets). Nos EUA, o Xoom custa a partir de 599 dólares (apenas com Wi-Fi), o mesmo preço do iPad 2 Wi-Fi de mesma capacidade de armazenamento (32GB). (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Zoom (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 10:41 am

    Os 100.000 aparelhos vendidos em um mês ao preço de $700 não é bem um fracasso.

    Isso é uma coisa que se avalia comparando o realizado com o que foi planejado. Se eles tivessem planejado vender só uns 70.000 nesse mês, vender 100.000 seria um grande sucesso. Mas o que a Motorola divulgou foi a expectativa de vender 800.000 unidades no primeiro trimestre, então a comparação muda, naturalmente.

    Sul (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 11:31 am

    PC sempre vendeu mais que Mac pelo preço menor.
    Para aparelhos com Android venderem mais que os Apple/iOS, tem que ser mais baratos.
    Afinal o Sistema Android é grátis.
    O que se vende é hardware, e nesse campo a Apple tem um marketing melhor.

    self_liar (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 12:15 pm

    Existem alguns problemas .O Android e empresas precisam cobrar constantemente pelo produto .Sendo através de novas vendas ou novos upgrades. Isso neste sistema economico podre é necessário para se manter competitivo. Pois a Apple consegue obter mais dinheiro ao longo do tempo e assim ela consegue vantagem competiva.

    Se os outros não fizerem isso ,eles acabarão morrendo. E por isso muitas empresas relutam em atualizar o Android.É necessário que os indivíduos comprem cada vez mais para manter o sistema funcionando.

    Ricardo Almeida (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 12:37 pm

    O preco estava totalmente fora da realidade. Muito alto…

    “Hello! Algem fala pra Motorola que o pais estava em recessao?”

    O Honeycomb tb tem parcela da culpa. Tablet foi feito pra ser facil, nao pra ficar escondendo menus atras de menu… Coisas assim.

    A Motorola devia se lembrar que foram os celulares com Android que a tiraram do vermelho. Era uma empresa falida que nao tinha lucros ha anos.

    Luiz (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 1:12 pm

    Talvez a previsão da Microsoft de que os Tablets seriam uma moda passageira tenha algo de correto.

    guilherm_ (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 1:53 pm

    Talvez a previsão da apple que os concorrentes não são fortes o suficiente tambem esteja certo @Luiz. Não consigo ver ainda um motivo pra um usuario comum pagar mais caro por algo que não tera a simplicidade de um ipad, pendrive? sd? o povo que usar internet e jogos e não ter um gadget com mil e uma portas… claro que pra nós é vantagem mas pra grande massa ipad ainda destroi

    Tchum (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 2:24 pm

    Acho que ainda está cedo. Com certeza o preço caíra e aí sim a coisa vai vender, pois convenhamos, o XOOM é disparado melhor que o Ipad.

    Esdras Silva dos Santos (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 2:40 pm

    Olá,
    eu não concordo com vocês sobre isso.
    Esses dispositivos estão muito populares no EUA(pelo menos em uma região.
    E vocês estão muito desatualizados, porquê estes celulares estão de R$499,00 desde ontem, obrigado.

    Luiz Aguiar (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 2:56 pm

    Hardware melhor, não significa um produto melhor, tem que desenhar pra essas empresas entenderem isso?
    Alguém tem alguma dúvida ainda que em 2012 o iPad 3 vai continuar solitário no domínio entre os Tablets?

    []s

    Luiz (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 3:08 pm

    Mas o que é o Ipad?
    Um Ipod com tela gigante e só isso. Com a extensão do espaço para incluir um hardware melhor, mais memória, etc.
    E só isso.

    Volnei Robles dos Santos (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 4:27 pm

    Se fosse verdade, seria bem triste, significaria que os concorrentes com Android não conseguem comunicar sua superioridade e alcançar suas próprias propostas de vendas mesmo concorrendo com um mero ipod grande demais.

    Márcio Carneiro (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 6:05 pm

    Essa bola já foi cantada a tempos.
    Não concorre com o líder do mercado com um produto mais caro e menos acabado.
    Simples assim.
    E o Xoom é mais caro por mera falta de noção da Motorola. Já que varios concorrentes estão anunciando aparelhos com especificações iguais. Mas com preço consideravelmente inferiores.

    erico (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 6:42 pm

    ‘Afinal o Sistema Android é grátis.” não tenha toda certeza disso.

    Tchum (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 7:07 pm

    “Não concorre com o líder do mercado com um produto mais caro e menos acabado.”

    Menos acabado? Comparado com o que?

    Volnei Robles dos Santos (usuário não registrado) em 8/04/2011 às 7:36 pm

    É mesmo, a Motorola acabou optando por mandar ele pro mercado sem ter drivers e apps para alguns dos recursos anunciados, e isso com certeza não ajudou a formar uma imagem positiva pro Xoom.

    Tipo “nosso diferencial é ter conector pra SD e poder mostrar conteúdo Flash”, aí o early adopter desiste de comprar o concorrente, faz sua pré-encomenda do Xoom, aí qdo o produto chega nas lojas, o fabricante avisa “o conector SD vai ser ativado numa atualização futura, o Flash também, e sabe o app do Netflix? Ainda não tá pronto”. FUUUUU

    Depois podem até consertar, mas aquela primeira impressão que garante a propaganda boca-a-boca, buzz nos blogs, etc. já era: em vez de destacar o que tinha de bom, se concentra no fail do diferencial anunciado….

    Tiago (usuário não registrado) em 9/04/2011 às 1:34 am

    É…. a vida não está fácil para os concorrentes da Apple. Eu me rendi e resolvi que vou comprar o iPad2. Estava resistindo em comprar o iPad por causa do preço, mas visto as minhas exigências de tela grande, o iPad é a melhor solução mesmo.

    Bom, eu visitei lojas do Brasil e dos EUA. Nos EUA as lojas possuem as seguintes seções: iPad e Tablets. Em resumo: iPad e o resto.

    A Apple normalmente é muito rápida na entrega dos seus produtos. Quem compra na Apple sabe, mesmo no Brasil. Nos EUA ela promete entregar em 24h qualquer coisa que vc compra no site. No Brasil, para São Paulo a Apple entrega em 24h. Mas em Brasília (quando normalmente as outras lojas demoram uma semana) a Apple entrega com 3 dias.
    No site da Apple americana, a previsão de entrega do iPad 2 é de 2 a 3 semanas!!!!!! e em nenhuma loja tem o iPad 2 para compra on-line!!! Alias, está raro achar o iPAd2 para comprar. Nas poucas lojas que tem, a compra é feita PESSOALMENTE. E tanto no site da Apple, quando nas lojas, é limitado o número de iPad por compra. Na Apple o limite é de 2 iPads por pedido.

    E porque que estou contando essa estorinha? Simples, se comprar o desempenho do Xoom com o iPad (que é o que as pessoas fora do mundo linux fazem), realmente, o desempenho do Xoom está bem ruim…. A notícia é preocupante, porque do outro lado a Apple simplesmente não dá conta de produzir o suficiente para suprir a demanda de mercado.

    Leonardo Lopes (usuário não registrado) em 10/04/2011 às 11:40 pm

    Alguém me avisa quando lançarem um tablet com gnome-3, aí eu me interesso.

    Quem decidir lançar um tablet com um SO de verdade, e não celulares tamanho família, vai, aí sim, trazer algo de bom no mercado.

    sandro (usuário não registrado) em 11/04/2011 às 8:10 am

    PROPAGANDA MASSIVA E A OCULTA – FALTA MARKETING

Este post é antigo (2011-04-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.