Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Swype beta para Android aberto ao público

Enviado por Fabiano (fabianoenglerΘgmail·com):

“Versão beta do Swype para Android agora gratuitamente disponível ao público, basta fazer um rápido registro com e-mail e senha para receber o link para download por e-mail direto no aparelho.

Swype é um método revolucionário para entrada de textos em dispositivos touch-screen, criado por Cliff Kushler, inventor do famoso T9, até hoje onipresente em dispositivos móveis com hardware-keyboard.

Foi utilizando Swype que o record mundial (Guinness) de velocidade em mensagens texto foi quebrado por Franklin Page, um funcionário da Swype Inc, utilizando um Samsung Omnia II que já vem com o Swype pré-instalado; Mas o record não durou muito tempo, uma usuária comum, empregada de uma companhia de seguros, Melissa Thompson estabeleceu o novo record, utilizando um Samsung/Google Nexus S.” [referência: beta.swype.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adriano (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 2:22 pm

    É o meu teclado virtual favorito, que fez com que eu praticamente não use mais o teclado físico do Milestone. E mudou minha forma de digitar de tal modo que meu próximo smartphone não será com teclado físico.

    Diego (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 3:34 pm

    Não vale a pena! O beta expira após 4 meses e não é possível renovar… Já usei e quando estava gostando tive que parar, afinal eles também não vendem o app, ou seja, usar sempre só pra quem tem o pré-instalado na compra do aparelho.

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 3:35 pm

    Eu não gosto, não achei prático.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 3:37 pm

    Eu sou muito acostumado a escrever com a canetinha mesmo (sempre pratico a escrita manual), e escrevo rápido com ela. Tentei usar o swype em tela resistiva nos Symbians, e (provavelmente por não estar acostumado ao swype) fui bem mais lento do que escrevendo com a caneta.

    Bremm (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 3:46 pm

    O meu telefone vem com o Swype, mas não gostei quando usei (tela 240×320). Prefiro o teclado 3×4 com XT9 habilitado ou o reconhecimento de escrita em tela cheia.

    Não vale a pena! O beta expira após 4 meses e não é possível renovar…

    @Diego: Não estou há 4 meses com ele ainda, mas não parece ser esse caso pelo que está escrito na página deles:

    Q: Do I need to keep the Swype-Installer after installing Swype?
    A: Yes! The Swype Installer now suppots automatic updates. Just launch the Swype Installer and you will be notified if an update is available!
    http://beta.swype.com/android/welcome/detailed/

    This beta version will expire after 4 months as we will provide periodic updated versions that will include new features and functionality.
    http://beta.swype.com/android/agreement/

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 4:39 pm

    @ Bremm

    Também gosto do reconhecimento de escrita, apesar do meu celular ter tela capacitiva e não “aceitar” toques de uma stillus. Nunca perdi o hábito da escrita com papel e caneta, coisa que a maioria já perdeu, por isso coloco no reconhecimento de escrita as vezes pra descansar do teclado qwerty no touch screen.

    foobob (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 5:47 pm

    é realmente fenomenal, como já comentei aqui inúmeras vezes. No ônibus por exemplo, com toda a trepidação não daria para digitar, mas escorregar o dedos pelas letras sai naturalmente.

    Dentre os métodos de entrada de texto via touch screen, acho que é realmente o mais bem pensado…

    Leonardo Carneiro (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 6:17 pm

    Não concordo com o Diego. Só entendo que algo que é grátis não vale a pena quando essa coisa é ruim, o que, nesse caso, é uma questão de gosto pessoal.

    Eu instalei aqui e estou gostando muito. Tenho um milestone, e provavelmente meu próximo celular não vai ter teclado físico. Ter swipe vai ser para mim um pré-requisito. Se após os 4 meses eles não liberarem um canal de compra, ou eu não tiver trocado de aparelho, vou ter de me conformar a usar o antigo de volta, mas não posso dizer que não vale a pena eles me deixarem usar por 4 meses.

    Geraldo (usuário não registrado) em 6/06/2011 às 9:49 pm

    O swype eu não consegui fazer funcionar de jeito nenhum no Galaxy (GAOSP).

    Estou usando o SlideIT que tem português brasileiro, é bem leve, acerta quase todas as palavras, é facilmente encontrado no Market e funciona em qualquer versão do Android.

    O único porém é que tem que pagar €4,50, mas achei o preço justo até porque é só uma vez.

    Patola (usuário não registrado) em 7/06/2011 às 7:56 am

    Acho o Swype terrível. Não conseguia ter velocidade nenhuma com ele, e acho ele muito ruim pra acentos e caracteres especiais, só trabalha bem com escritas mais previsíveis. Eu faço questão de pontuar e acentuar todas as minhas frases corretamente e o Swype realmente dificulta!

    Em compensação eu me acostumei muito rapidamente ao Thumb Keyboard, que recomendo. Pode parecer estranho a princípio o teclado bipartido mas funciona muito bem.

    @Patola: minha experiência é exatamente o contrário, pela filosofia do Swype, vc não se preocupa com acentos, apenas escorrega os dedos nas letras; pra mim ele sempre acentua tudo corretamente em português. Será que estamos falando do mesmo Swype??

Este post é antigo (2011-06-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.