Sony diz que atualização acabará com nova vulnerabilidade do PS3, mas há quem discorde
Trecho do IDG Now:
Empresa prepara atualização de software, mas hacker responsável pelo “destravamento” diz que única solução é um novo hardware.
A fabricante japonesa Sony afirmou que planeja um ataque contra a brecha de segurança do PS3 descoberta nesta semana por hackers, segundo informações do site Eurogamer.
No início desta semana, o PlayStation 3 foi alvo de hackers que, utilizando um firmware modificado, conseguiram rodar seus próprios programas no console, famoso pela segurança.
Após ficar em silêncio sobre o assunto por alguns dias, a companhia japonesa se pronunciou ao site Edge e afirmou que trabalha em um plano para reforçar seu console atingido.
“Estamos cientes e de olho nisso”, disse um porta-voz da Sony sobre o hack. “Vamos consertar os problemas por meio de atualizações de sistemas, mas como essa é uma questão de segurança, não podemos fornecer mais detalhes.” (…) (via idgnow.uol.com.br)
Tomará msm, pirataria não combina com ps3.
A pirataria tem um ponto positivo: trazer o preço dos games à realidade e evitar lucros exorbitantes. Esta não deveria ser a unica forma disto acontecer, mas está sendo assim… Longa vida à pirataria…
Que bom, assim diminuem as vendas.
Olha, não é por nada não mas acredito que esse tipo de notícia não faz parte do escopo do blog.
A final, software livre não é necessariamente software grátis e muito menos pirataria!
Não seria mais interessante a Sony contratar os hackers para darem uma solução para o problema? Se não tiver, pelo menos vai tirar eles do “mercado”.
“Tomará msm, pirataria não combina com ps3.”
Leia: http://pub.uzed.com.br/2011/01/04/quem-e-o-pirata-mau-carater/
Tiago, a tal “nova vulnerabilidade” foi exposta justamente por hackers interessados em rodar o Linux no PS3. Se estão certos ou errados é outra questão, mas o fato em si, e suas derivações, naturalmente estão no escopo do BR-Linux.
@Zed Não disse que o preço de jogos pra consoles são justos. Até por isso existe o projeto http://www.jogojusto.com.br. Sou contra começar a ter jogos piratas pro ps3. Agora que as produtoras estão dando atenção ao Brasil, fazendo jogos PT_BR, trazendo suas redes pra, e isso tudo pq ta vendendo bastante jogo original por aqui. Agora se a pirataria voltar, será tudo como antes, o Brasil não terá nada e pirateiros felizes por poder comprar jogos no camelô.
Eu não quero isso, e quem não concorda com os preços, simples, não compre.
Tomara q ñ consigam. Em todo esse tempo a Sony ñ se preocupou em tentar trazer os preços dos jogos a um valor plausível no Brasil. Então q pirateiem mesmo. 200 reais por 1 jogo ñ dá +.
Humberto isso não é culpa da Sony, é culpa do Governo Brasileiro.
Diceque o preço do jogo para vc ver o tanto de imposto que incide nele.
No XBox 360, lançamentos importados saem no mesmo preço dos jogos de PS3. E olha que a Microsoft se esforça para baixar esses preços.
@Tiago , estranho porque que não consigo comprar o AvP da Amazon por $U 5,00??
Vinha um aviso que não vendiam para outros países.
Fui no site da EA games q vende aqui para o Brasil (+-R$ 50 o jogo) e simplesmente não aceitam nenhum cartão meu.
É deste tipo de babaquice que estou falando.
A minha crítica, é em relação o governo lixo e atrasado que temos, e de algumas empresas de games que são babacas.
Se atenham ao tema, por favor. Aqui nos comentários não é lugar para discutir sobre pirataria. Vamos discutir sobre os usos desse hack relacionados ao software livre.
Também sou contra piratear os jogos do PS3, ainda mais agora que a Sony está investindo no país.
O problema de preço são os impostos e as desenvolvedoras de jogos.
Muito engraçado ver pessoas exigindo “medidas”, mesmo que criminosas, para que o preço do jogo caia. Um jogo… um videogame… um brinquedo, em última análise!
Só falta espernear e chamar pela mãe.
@Paulo Brito, talvez seja mais engraçado ainda o pessoal ficar calado com as taxas absurdas de importação de produtos que nem se quer são montados no país, ou se tem, são de qualidade inferior.
@pessoas, me expliquem afinal, qual o mal do PS3 ser hackeado?
@Lucas – essa (pirataria) não é a única forma. Aliás, é a forma errada.
A forma certa é não comprar os produtos que você julgar serem caros. Se não há consumidor, eles baixam os preços. Agora, se há quem page o valor que eles cobram, então o jogo vale o preço.
Como disse Bakunin:
“A paixão pela destruição é uma paixão criativa.”
@Felipe, teoricamente, quem compra um pirata é quem ou quer experimentar e comprar depois, ou realmente não quer comprar.
Então, isto foge da linha do seu pensamento.
Muitas pessoas não entendem o que se passa na história. O firmware é importante ser desbloqueado porque:
É a única forma acessivel de acessar o hardware,já que o hardware da Sony é mal documentado por pessoas independentes. Assim como acontece com os drivers da placa de vídeo. Ter um firmware desbloqueado é mais do que se pensar em pirataria.É também poder usar o hardware como quiser ,pois infelizmente para se usar o hardware como quiser é necessário um firmware desbloquado ou documentação aberta.
Mais um detalhe é que as pessoas estão com pena(!) da Sony.As pessoas deveriam pensar que a Sony pensou que muitos iriam usar o seu modelo de hardware para coisas além de jogos .
Se a Sony sabia ,então porque insistiu ainda em vender o PS3 ? Porque não fez um modelo mais básico?
@self_liar, valeu era esta a minha dúvida.
Tiago, eu sei que os preços são altos em decorrência dos impostos. Mas porquê eles ñ abrem uma fábrica no próprio país para se livrarem destes impostos?