Saraiva lança app de eBooks para Android
Trecho do iG Tecnologia, que tem os links:
Aproveitando que os e-Readers ainda não tomaram força no Brasil, mas que o sistema Android sim, a Saraiva lançou seu aplicativo para a leitura de livros digitais – o Saraiva Digital Reader – para os smartphones com o sistema operacional da Google.
Atualmente, a livraria disponibiliza 205 mil títulos importados e 2 mil títulos em português, com 200 obras gratuitas para os usuários conhecerem o serviço. O aplicativo lê os formatos ePUB (com seleção de tamanho de fonte) e PDF (renderizado em tela inteira), com ou sem DRM, além de oferecer serviços de marcação de página, funções background e opção de controle de brilho.
Porém, ao visitar a página de download do aplicativo oferecido gratuitamente pela empresa, encontram-se comentários elogiando a iniciativa, mas reclamando do serviço. (…) (via tecnologia.ig.com.br)
Livros com DRM? Não, obrigado. Não abro mão do meu direito de ler um livro onde eu quiser e com o aplicativo que eu quiser.
Livros com DRM? Não, obrigado. [2]
DRM FERE o Código de Defesa do Consumidor! É PRECISO não só acabar c/ isso como CRIMINALISAR o DRM no Brasil incluindo nos aprimoramentos do CdC.
Onde é que está dizendo aí que os livros são vendidos com DRM? Está dizendo que o apliactivo leitor tem suporte a pdfs com e sem DRM.
http://www.livrariasaraiva.com.br/livros-digitais/saiba-mais-reader.htm?ID=BAD7748C7DB040F0932090894
Veja em “Como comprar” e “Como ler”.
Os preços da Saraiva são similares demais aos preços de capa do livro impresso: não pago! Para distribuir ebooks é preciso entender que se deve transferir a economia que se tem na fotolitografia, impressão e distribuição ao cliente. Pois ele é o detentor do meio de distribuição.
Concordo plenamente com todos. Só comprarei ebooks no dia em que forem vendidos sem DRM e por um preço realmente vantajoso, que não embuta custos de uma impressão que não existe.
Livros com DRM? Não, obrigado. [3]
O engraçado é que as pessoas que criticam a Saraiva por usar DRM,não criticam a Apple e o Amazon Kindle por usarem DRM.
Será mais um preconceito contra a pátria?
amazon kindle brazuka…
Do manual: