Samsung Galaxy Tabs “oficiais”: pouca gente sabe, pouca gente viu
Trecho do Gizmodo Brasil:
Hoje, nos contos da cripta da tecnologia, falaremos de um mistério ainda sem resolução. A história começa em Barcelona, passa por Orlando e ganhou novo capítulo ontem, no Chile: por onde anda o Galaxy Tab 10.1 e o 8.9 “oficiais”, aqueles que veremos à venda no Brasil e que não são os mesmos exposto nos estandes da empresa em vários eventos? A Samsung disse que o remodelou, que ele é incrível e fino. Mas por que ninguém o viu funcionando? Entenda o caso.
O imbróglio se iniciou no calor de Barcelona, onde em fevereiro a Samsung exibiu o Galaxy Tab 10.1 e o 8.9, os dois novos grandes tablets da empresa com Android Honeycomb, e processador dual core e o primeiro com câmera de 8MP. Acontece que no dia 2 de março, Steve Jobs apareceu com um novo aparelho mais fino do que o primeiro iPad, mais veloz e com o mesmo preço. Como previmos, grande parte das empresas voltou às pranchetas de design para repensar suas ideias. A Samsung foi uma delas.
Pouco tempo passou e os coreanos (…) (via gizmodo.com.br)
Isso prova infelizmente que a própria Samsung não bota fé no taco dos aparelhos que produz (bola fora, CEO)…
A Apple é campeão nesse negócio de design e outras “frescuras”. Sacrifica a funcionalidade e, no fim, em prol da aparência e procura a equipe de marketing para justificar as deficiências técnicas que não conseguiram ou não quiseram mitigar.
Precisamos de concorrentes de valor, que não joguem no mesmo jogo indo atrás da Maçã feito gado. Uma empresa sem complexos de inferioridade que se considere digna de concorrer: “Meu produto é maior e mais pesado, pq é para homens e mulheres de verdade que querem mais do que o óbvio”.
Sony, onde está vc.? rs
Preciso escolher meu tablet “grande” de 2a Geração… A Samsung já perdeu de saída. Por enquanto, estou entre a Motorola e a Asus. Mais alguém pra entrar no ringue?
Isso ficou horrível, é a pressa… Perdão. Errata:
A Apple é campeã nesse negócio de design e outras “frescuras”. Sacrifica a funcionalidade em prol da aparência e, no fim, procura a equipe de marketing para justificar as deficiências técnicas que não conseguiram ou não quiseram mitigar.
Ainda bem que há uma concorrência. Esperando pelos aparelhos chineses no centro da cidade com Ubuntu hehehe
Copernico, você disse tudo (e mais um pouco)! ;-)
Sacrificar funcionalidades em prol de uma melhor experiência do usuário é frescura entao? Pois é, com a galera do livre pensando assim não é a toa que a Apple está #winning
Mas eu concordo que está faltando concorrentes de verdade neste mercado, e que isso é bem ruim. Espero que a HP não estrague o WebOS, pois acho que vai sair coisas legais desse balaio. Mais legais do que esses tablets meia boca com android