Samsung anuncia que Galaxy Tab vai ganhar Android 2.3, mas não diz quando
Boa notícia para os usuários do Galaxy. O fato já era conhecido, mas agora houve novo anúncio – ainda sem detalhes, como se vai ser 2.3.3 ou 2.3.4, quando vai começar mundialmente, e quando chegará ao Brasil.
Trecho do iG Tecnologia:
A Samsung anunciou hoje que irá atualizar os smartphones Galaxy S e o tablet Galaxy Tab para o sistema Android 2.3, o Gingerbread. Apesar do anúncio, ainda não há data definida para o início da atualização, nem se a Samsung atualizará os aparelhos com o Android 2.3 ou 2.3.4, a mais recente versão que inclui o recurso de videochamadas no Google Talk.
(…) As primeiras atualizações serão liberadas para o Reino Unidos e Norte da Europa. Gradualmente, a atualização será liberada para outros mercados europeus, América do Norte, Sudoeste da Ásia e África. Não há previsão de quando estará disponível para o Brasil. (…)(via tecnologia.ig.com.br)
Com esses tablets cada dia mais parrudos não seria a hora de criar um Ubuntu Tablet Edition??? Não estou de sacanagem, estou falando sério, sou preconceituoso com aplicativos em java.
Tipo fico me imaginando sentado na minha sala fazendo pequenas edições de texto no GNU/Emacs vendo os Simpsons ao mesmo tempo…
Caramba, segundo o texto, as atualizações serão efetuadas, gradualmente, no Reino Unidos e Norte da Europa. Depois para os outros mercados europeus, América do Norte, Sudoeste da Ásia e África. América latina nem entra nos planos da Samsung. Realmente, nós somos o c* do mundo.
Bom, a Canonical já tinha uns planos pra um Ubuntu Mobile, mas acho que o projeto foi paralisado. Achei essa noticia aqui:
techworld.com.au/article/273605/move_over_gnome_ubuntu_mobile_looks_qt_other_desktop_environments/
É melhor que seja a versão 2.3.4, as anteriores estão vulneráveis: http://it.slashdot.org/story/11/05/17/1538226/Swiped-Tokens-Expose-Android-Devices-To-Data-Theft
Pegue seu supertablet, plugue teclado, mouse, monitorzão, etc… aí se trabalha como num desktop (a esmagadora maioria dos usuários não precisam de um superprocessamento), vai sair? Despluga e tem ultramobilidade! O próximo passo é um smartfone ser bem potente p/ “ser um desktop” qdo “fixado” (o kit teclado, mouse, monitorzão…).
HeDC
Faço isso no Atrix, vira um laptop, desktop e um HTPC.
XDA desbloqueou e rodo amsn, xine etc.
ATRIX é tudo!
Operadoras do Brasil e atualizações do Android, sempre um parto pra acontecer.