Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Samsung anuncia quais modelos rodarão o Android 4.0

Via info.abril.com.br:

A Samsung anunciou no blog oficial da empresa quais modelos de smartphones e tablets que poderão ser atualizados com a última versão do sistema operacional Android, o Ice Cream Sandwich.

Segundo a companhia, o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) será liberado para os tablets e smartphones da linha Galaxy até o final de março de 2012. Os modelos são o Galaxy II, Galaxy S II LTE, Galaxy Note, Galaxy R, Galaxy Tab 10.1, Galaxy Tab 8.9, Galaxy Tab 7.7 e Galaxy Tab 7.0 Plus. Os outros dispositivos móveis da família Galaxy poderão ser atualizados após março de 2012.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Peterson Silva (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 5:27 pm

    Isso significa que o Galaxy 5 também? *—*

    Me. Gusta.

    Adilson dos Santos Dantas (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 5:48 pm

    O Galaxy 5 pode ser um pouco fraco para o Ice Cream Sandwich. Mas vamos aguardar as atualizações pós março/2012 para ver se o aparelho é compatível.

    Motafoca (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 8:28 pm

    ICS Ja tem pro Galaxy 5 Via madteam
    ta em alpha, mas logo logo sai o beta

    Rafael (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 10:08 pm

    Acho que tem um erro aí. Galaxy II ou Galaxy S II ???????

    arthas_dk (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 10:15 pm

    Será que vai rolar galaxy tab normal? Se não rolar, humberos neles!

    Marcelo Mendes (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 10:33 pm

    O problema dos galaxy low end, como o 5 ou o meu 551 não é nem o poder de processamento mas o rduzidíssimo espaço de armazenamento nativo, é irritante!!!

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 20/12/2011 às 11:08 pm

    tenho um galaxy tab 7″ com TV, vai ter atualização?

    Paulo Celso (usuário não registrado) em 21/12/2011 às 12:45 am

    Atualizações / ((Android+Google) x (Operadoras+Fabricantes)) = insatisfação dos usuários. Nesta triste equação, onde atualizações são praticamente inexistentes ou eternamente prorrogadas, o consumidor é o maior prejudicado. De nada adianta a plataforma se dizer “aberta” se está amarrada às vontades de fabricantes e operadoras de telefonia.

    Após a experiência com o LG Optimus Black e os eternos adiamentos da LG em atualizar o software, acabei indo para o lado do império: iOS. Paguei caro, sim, mas tenho certeza que terei, ao menos, 3 anos de sistema atualizado e correções por parte do pessoal de Cupertino.

    Porfírio (usuário não registrado) em 21/12/2011 às 1:34 am

    @Carlos, and see vc estiver disposto a perder a TV, provavelmente a atualização poderá vir no segundo semestre (mesmo que seja por vias não muito oficiais). Se quiser manter a TV, deve demorar bem mais. É a desvantagem do modelo diferenciado, tanto que a Samsung parou de fazer isso. Homologar N versões do mesmo aparelho deve ser caro e ter pouco retorno.

    Mas se a sua TV te agrada, vale a pena atualizar?

    Renato Pinheiro (usuário não registrado) em 21/12/2011 às 11:03 am

    Fabricante que seduz e parte pra outra. Oferece o modelo com diferencial, mas na hora de manter atualizado, é “desvantagem”, e ele até “ja parou”. Só falta dizer que a culpa por ficar sem o upgrade é de quem comprou, pq colocou o fabricante em ma situação. Sugerir que o diferencial que prejudicou o modelo do fabricante pode compensar o usuário pela ausência do uprade que os outros vão ganhar é triste.

    Porfírio (usuário não registrado) em 21/12/2011 às 12:05 pm

    @Renato, não acredito que na época em que o primeiro modelo do Galaxy 7” saiu, tenha havido erro seja do fabricante seja do comprador. Meu irmão mais velho tem um e, segundo ele, na época mal se falava em atualização, ao contrário de agora (será que era porque o iPhone não tinha feito sua primeira atualização ainda? Sei lá). Então não sei quanto ao fabricante, mas para ele atualização não era um parâmetro.

    Até hoje ele não se preocupa em atualizar o aparelho. Ele alega ser por causa da TV, mas eu desconfio que seja preguiça mesmo…

    Se o usuário do Galaxy 7 pol. tem de esperar mais por uma atualização por causa da TV digital, penso que ele está em situação melhor que o usuário de um iPad 1, porque esse vai ter que passar o resto da vida sem câmera, enquanto os outros tablets têm duas.

    No fim acho tudo isso bobagem. Se o aparelho te atendia na época que vc. comprou e continua atendendo, os programas continuam rodando como antes, tudo o que era possível fazer quando vc. o comprou continua possível, vc. não foi ingênuo por ter comprado e nem foi lesado pelo fabricante.

    Renato Pinheiro (usuário não registrado) em 21/12/2011 às 1:14 pm

    Voltando ao assunto do usuário Galaxy que queria o upgrade mas comprou o modelo que ficou de fora, pelo menos sobra pra ele o consolo de ver alguém dizer que a Sansung está certa em anunciar o uprade daqui a alguns meses pra vários outros modelos da mesma época escolhidos por ela, mas pro modelo que vendeu pra ele nem confirmar se vai ou não fazer o mesmo algum dia.

    Andre Luiz (usuário não registrado) em 21/12/2011 às 2:13 pm

    A samsung não é a apple. O usuário tem o poder de escolher quem melhor lhe agradar.

    Paulo pontes (usuário não registrado) em 21/12/2011 às 8:07 pm

    Sera Que a Tim vai liberar a instalação?
    Tou no froyo até hj porque a Tim não liberou a instalação no Gt-p1000l

Este post é antigo (2011-12-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.