Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ROSA desenvolveu um novo lote de ícones para Mandriva / ROSA desktop

Enviado por Lucas Borges (lucaspatisΘhotmail·com):

“Novos ícones foram preparados para quase todas as aplicações que vêm instaladas por padrão, bem como para os aplicativos próprios do Rosa Desktop. O tema gráfico já tem cerca de 60 ícones que são muito populares (e, aliás, não só na distribuição Mandriva / ROSA). O Mandriva e ROSA Desktop vão continuar trabalhando para melhorar os gráficos do tema constantemente enchendo sua biblioteca. Em 2012, vão nos agradar com ainda mais melhorias e de qualidade. Planejam completar todo o tema para a distribuição, isto é, compilar um conjunto completo de ícones para a imagem do padrão (e pelo menos 30 jogos). A empresa Russa pretende fazer do Mandriva/Rosa Desktop uma das mais belas distribuições do mercado. Por outro lado, sabemos que eles estão também desenvolvendo constantemente novos aplicativos (e até mesmo jogos) para também torná-la uma das mais populares. Os ícones estão disponíveis via atualização do sistema. ## [rosalab.ru/…] (imagem dos ícones)” [referência: rosalab.ru]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 11:45 am

    Beleza não põe mesa. De fato, Mandriva 2011 é lindo, talvez o KDE mais lindo, mesmo que seu estilo seja Windows-like, porém está pecando em velocidade e estabilidade.

    rogerio (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 12:23 pm

    O soda é o site de referencia ser em russo.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 12:40 pm

    @rogerio,
    É verdade, mas o Chrome/Chromium dá uma mão nessa hora: de russo para inglês a tradução é “boa”.

    Lucas (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 12:44 pm

    Estamos com poucas notícias sobre o Mandriva em nosso idioma e a melhor referência internacional parece ser mesmo no site russo Rosa Lab,até mesmo por eles serem os responsáveis pelas grandes mudanças na distribuição.

    jhonatam (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 1:42 pm

    Parabens mandriva !

    Sri_Dhryko (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 2:00 pm

    O que está faltando à equipe do Rosa Lab é elaborar um tutorial, manual ou coisa parecida para explicar como alterar ícones no RocketBar e como customizar o SimpleWelcome. A coisa é tão fechada que a maioria dos usuários da Mandriva está simplesmente desativando o Rosa Desktop e usando o KDE padrão.

    Marcelo Nascimento (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 3:36 pm

    @Sri_Dhryko, eu sou um que estou usando o desktop padrão.

    E também acho que o Mandriva está muito pesadão. Testei Kubuntu, Opensuse e Fedora em outra máquina e todos estão mais rápidos!

    Lucas (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 4:05 pm

    O problema do Mandriva ser pesado se deve ao KDE 4.6. Como todos sabem o KDE 4.7 é o mais leve desde que foi lançada a versão 4.0, porém tradicionalmente Mandriva só vai atualizar na versão 2012 que deve ser lançada em agosto, acho que em 06 meses (mês de fevereiro) a distribuição deve dar uma atualizada no desktop mas não acredito que vai mexer no gerenciador de janelas. Quando ao SimpleWelcome e o RocketBar eu utilizo normalmente, mas sim precisa de algumas melhorias.

    bedi (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 4:15 pm

    Acho que é valido abrir requisições de melhorias para o simplewelcome por exemplo, o pessoal da ROSA é bem ativo e tem bastante gente, certamente iriam gostar muito de ouvir novas idéias. Vale também para a rocket bar.

    Illidan (usuário não registrado) em 28/12/2011 às 5:08 pm

    Sempre preferi icones basicos, mas realmente esses estão lindos.

    Sri_Dhryko (usuário não registrado) em 29/12/2011 às 12:42 pm

    @bedi e demais, quando me referi a fechado quis me referir às melhorias, que não são amigáveis para a personalização. Como se trata de uma implementação recente, espero mesmo que a equipe do Rosa Lab faça em breve os ajustes finos que permitam as customizações que tanto apreciamos… ;)

    Luis Fernando (usuário não registrado) em 29/12/2011 às 1:12 pm

    Tá ai uma das melhores distros com KDE que já usei!

    bedi (usuário não registrado) em 29/12/2011 às 2:00 pm

    Bom, para quem não gostou desse instalador “Live”, a versão Poweroack do 2011 usa o mesmo instalador usado nas versões anteriores (aquele com seleção de pacotes e tudo mais), muito melhor para instalação personalizada.

    Sri_Dhryko (usuário não registrado) em 29/12/2011 às 2:13 pm

    Bom, eu não tive problemas com o instalador gráfico, bem prático até. O meu calo é o Rosa Desktop mesmo. Ao instalar o Eclipse IDE, por exemplo, não posso ter um ícone do programa no Rocket Bar, simplesmente pq ele não localiza o arquivo do ícone e não me permite mostrar onde ele está, manualmente. O desktop padrão do KDE 4.6 permite. Simples assim.

    Lucas (usuário não registrado) em 29/12/2011 às 6:36 pm

    @Sri_Dhryko

    Eu acho um exagero ter o desktop padrão do KDE 4.6 só por causa do Rosa Task, era só remover o rosa task e colocar o gerenciador de tarefas, remover o SimpleWelcome e colocar o menu K com o mesmo ícone, nem precisa alterar o painel que é lindo, lógico é lindo se o compositor estiver ativado.

Este post é antigo (2011-12-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.