Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Root: Wordpress.com sofre invasão

Do G1:

Invasores conseguiram acesso total a “vários servidores” do serviço de blogs WordPress, de acordo com um comunicado escrito por Matt Mullenweg, responsável pelo serviço. “Potencialmente qualquer coisa nesses servidores pode ter sido revelada”, escreveu. A Automattic, que opera o serviço, ainda está investigando como a invasão ocorreu e quais dados podem ter sido revelados, mas afirma já ter tomado medidas para prevenir novos incidentes.

(…) Códigos do software usado no site teriam sido expostos. Boa parte do WordPress é código aberto e está disponível para download na internet, mas códigos próprios do WordPress, que Mullenweg disse serem “sensíveis”, também foram revelados. Códigos de parceiros do WordPress.com também estariam comprometidos.

O site não ofereceu sugestões a seus usuários, além de “sempre usar uma senha forte”, “usar senhas diferentes para sites diferentes” e “se você usou a mesma senha para sites diferentes, troque para algo mais seguro”. (…) (via g1.globo.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    mnsd65bqf72n (usuário não registrado) em 15/04/2011 às 1:07 pm

    Linux fail?!?

    Torto (usuário não registrado) em 15/04/2011 às 2:58 pm

    Como assim Linux fail? Tomou chá a mais hoje? Explique onde entra o Linux em uma falha do Worpress?

    wagner (usuário não registrado) em 15/04/2011 às 4:17 pm

    tem alguns que tomaram todas , e ficam falando besteira…..

Este post é antigo (2011-04-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.