Rivais processam Android por “inveja”, diz diretor da Google
Se os processos forem mesmo por inveja, tomara que cheguem logo ao julgamento do mérito, para o juiz dar a vitória rapidamente ao Android. Mas pelo que eu tenho visto, os fabricantes de fato apontaram aspectos em que acreditam que aparelhos com Android infringem direitos seus, e o Google fará bem à plataforma se, por acreditar que os processos são isentos de razão, apoiar os fabricantes processados de forma bem visível com algo que vá bem além da retórica questionando as motivações – discursos como “as patentes mencionadas são inválidas” ou “eles também infringem nossas patentes e serão forçados a negociar”, ou ainda “as patentes mencionadas não são utilizadas nos nossos produtos” seriam bem mais eficazes, na minha opinião.
Trecho inicial da matéria do IDG Now, de onde também veio o título acima, e onde o termo ‘diversão’ deve ser entendido no seu sentido militar:
Em evento no Japão, Eric Schmidt afirmou que ações judiciais recentes da Apple e Microsoft foram causadas pelo sucesso do sistema móvel de sua empresa.
Se o diretor da Google, Eric Schmidt, está preocupado com os vários processos por violação de patentes contra os fabricantes de aparelhos Android, ele com certeza não está demonstrando.
Durante uma sessão de perguntas e respostas na conferência Mobile Revolution, da Google, em Tóquio, o executivo descartou os processos feitos por gigantes do mercado como Apple, Microsoft e Oracle como “diversão legal”, de acordo com uma reportagem do site ZDNet Asia. Schmidt sugeriu que as ações, que foram feitas contra grandes fabricantes Android como Motorola e HTC, eram resultado da inveja pelo sucesso do Android durante seu rápido crescimento como uma força no mercado de sistemas operacionais móveis.
(via idgnow.uol.com.br)
Nessa notícia, ele morde.
Na outra, ele assopra.
@Iniciante,
A outra reportagem é sobre notícia plantada pelos rivais, como se a Google fosse capitular da briga e desistir de lutar com a Oracle (e, mensagem subliminar envolvida: a Google seria culpada).
Quando vir o nome Florian Muller, vá ler outra coisa, é roubada.
Flávio
Aspectos como “system and method for performing an action on a structure in computer-generated data” – patente que está sendo usada pela Apple para processar a HTC. Um exemplo? Detectar automaticamente um número telefone em um texto e permitir que ações sejam tomadas, como ligar para esse número.
Trocando em míudos: pura inveja.
sentido militar de diversão vem a ser uma manobra falsa que visa desviar a atenção do inimigo de onde se verdadeiramente deseja atacar.
agora fiquei curioso sobre onde Eric Schmidt espera realmente ser atacado.