Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Removendo a barra de rolagem overlay no Ubuntu 11.10

Enviado por Matheus Bratfisch (matheusbratΘgmail·com):

“Este pequeno artigo nos trás como remover as barras de rolagem Overlay, que são default no Ubuntu 11.10.” [referência: matbra.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas (usuário não registrado) em 18/10/2011 às 7:45 am

    Essa barra Overlay é ótima, talvez uma das poucas coisas que se aproveita nessa versão do Ubuntu, não vejo motivo para tirá-la.

    Alexandre (usuário não registrado) em 18/10/2011 às 7:49 am

    Eu precisei tirá-la porque no eclipse ela não aparecia. Então não tinha como fazer scroll a não ser pela roda do mouse.
    Troço bugado. Igual todo o Unity

    Roque Pinel (usuário não registrado) em 18/10/2011 às 9:04 am

    A barra tem funcionado bem com meu Eclipse Indigo e ela está muito melhor do que a presente na versão 11.04. Também não vejo motivo para tirá-la.
    Par mim, o grande problema dessa versão bug do gedit com o launcher do unity e os crashes do nautilus ao usar o nautilus-open-terminal.

    ikk (usuário não registrado) em 18/10/2011 às 10:48 am

    “traz”, cof cof

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 18/10/2011 às 11:16 am

    Essa barrinha em relação ao conjunto completo de mudanças do Ubuntu desde o último LTS não é nada…

    Lauro César (usuário não registrado) em 18/10/2011 às 1:40 pm

    Instalei o Kubuntu 11.10 em duas: uma minha e outra de trabalho de minha esposa. Já desinstalei a da minha esposa (problemas de impressão, em todas as impressoras, 1 TCP e 3 SAMBA). No meu desktop tb vou trocar pelo jeito: uma planilha simples que minha esposa fez está dando crhas simplesmente por ela tentar mudar uma das planilhas de lugar na barra do libreoofice. Parece estar muito bugado este Kubuntu. No trabalho dela, após várias tentativas de correćão dos problemas no Kubuntu, desinstalei ele e instalei o OpenSUSE 11.4 e até agora tá rodando redondinho. Em casa devo fazer processo semelhante… :( Um pena, acho a abordagem do (K)Ubuntu melhor para desktop, mais simples e objetivo, mas os bugs estão matando. Já o OpenSUSE é mais complicado, mais burocrático, mas parece mais estável.

    Rafon (usuário não registrado) em 18/10/2011 às 1:43 pm

    A barra parece ótima, mas foi o que me impediu de atualizar o Ubuntu da casa dos meus pais, que ainda está na versão 10.10. Eles simplesmente não conseguiam achá-la nem clicar no lugar certo.

    Não haver um botão de liga/desliga para isso foi um grande erro de projeto.

    Agora, com essa dica para desligar, já posso atualizar a versão :)

    Heaven (usuário não registrado) em 18/10/2011 às 11:04 pm

    @Lauro César

    Kubuntu é sempre bugado

    Patola (usuário não registrado) em 19/10/2011 às 12:24 am

    Eu acho esse controle de scroll de overlay péssimo. Ele te faz ter a impressão que só tem aquelas entradas na tela, quando você tem muito mais coisa (a retinha que indica o tamanho é pequena e não parece servir pra isso). Também não acho intuitivo o mecanismo de aparecimento e desaparecimento da setinha. E por fim, pra que a usar em um desktop, se não existe escassez de área? Parece mesquinhez mendigar por esse pequeno espaço. (OBS.: num tablet ela também não faria sentido porque tablet é com caneta ou dedo, não tem mouse pra ficar “vagando” sem clicar em cima dos controles)

Este post é antigo (2011-10-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.