Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Release Party KDE SC 4.6

Enviado por Camila Ayres (smayresΘgmail·com):

“Dia 26 de Janeiro será lançada mais uma nova versão estável do KDE SC. E como de costume vamos comemorar! A cada versão lançada colaboradores /usuários /programadores /simpatizantes /curiosos se reunem para comemorar meses de trabalho e noites não dormidas para oferecer programas cada vez melhores e liberdade no seu ambiente gráfico preferido. Essa festa acontece no mundo todo: http://community.kde.org/Promo/ReleaseParties/4.6

Se você não conhece o KDE SC (o software) ou o KDE (a comunidade) e deseja conhecer esse maravilhoso ambiente ou apenas quer se divertir, seja bem-vindo! Participe!

No Brasil já temos algumas festas marcadas: em Teresina – PI, em São Paulo – SP, em Belo Horizonte – MG, em Salvador – BA, em Alegrete – RS e Porto Alegre – RS.

Não tem nenhuma Release Party programada ainda na sua cidade? Então, chame seus amigos, organize uma e divirta-se!” [referência: community.kde.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Brasilia, merecia uma tambem,vou descer em minas novamente ou talvez sampa!! /

    Topera (usuário não registrado) em 19/01/2011 às 11:45 am

    Karamba, Brasil o país quem mais vai ter gente participando da festa :o

    Antony (usuário não registrado) em 19/01/2011 às 11:49 am

    “Dia 26 de Janeiro será lançada mais uma nova versão ESTÁVEL do KDE SC.(…)”

    Infelizmente, desde as versões 4.x o KDE não pode ser chamado de estável, ao menos não em nenhuma distro que eu tenha testado (Arch, Slackware, Kubuntu, OpenSUSE). Bons tempos quando existia concorrência nos DE, hoje em dia só se usa Gnome, ou então se opta por algo mais simplista como Xfce/LXDE ou somente um Openbox. Um tiro no pé que parece que não tem mais cura.

    Mandriva - Fedora (usuário não registrado) em 19/01/2011 às 12:29 pm

    @Antony, entendo o teu pensamento, realmente o KDE errou a mão em lançar a versão 4, mas agora ao que parece esta bem mais estável.

    O próprio desktop Linux esta passando por uma “crise de identidade”, Unity, gnome-shell, Gnome3, KDE4.

    Hoje temos duas grandes vertentes, programas com base do QT e outros no GTK. Acho que uma integração das mesmas ia simplificar em muito o desktop. O pessoal do Ubuntu esta indo nesta direção, integração entre o QT e o GTK, espero que eles tenham sucesso.

    Mandriva - Fedora (usuário não registrado) em 19/01/2011 às 12:32 pm

    Lembrando que o Gnome só conseguiu este lugar de destaque por dois motivos:

    - Forte investimento do Ubuntu no Gnome.
    - lançamento precipitado da versão 4 do KDE.

    Diego (usuário não registrado) em 19/01/2011 às 1:46 pm

    Quem fala que o Kde4 não está estável, ou usa uma distro bugada, ou um kde antigo (4.3-) ou é daqueles que acha erros em filmes =)
    e nunca usou Windows xD

    o (usuário não registrado) em 19/01/2011 às 3:18 pm

    O projeto KDE tem sim sua culpa de não ter dado um nome “beta” para a versão 4.0 ou usado uma numeração que sugerisse isso, mas as distribuições também erraram feio ao adotarem o KDE 4.0 e como padrão ainda por cima (em vez de apenas alternativa ao 3.5 para os mais afoitos), apesar do projeto KDE ter AVISADO que o KDE 4.0 não deveria ser usado em produção ainda.

Este post é antigo (2011-01-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.