Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Recicla SP disponível na App Store (e no Github)

Enviado por Luiz Aguiar (luiz·aguiarΘgmail·com):

“Está disponível na App Store o primeira aplicativo para plataforma Apple da empresa Betterbrains Studio, é o Recicla SP. O objetivo do projeto é mostrar os pontos de entrega voluntária (PEV) e ter a opção de diferenciar pontos pelo tipo de reciclagem, como resíduos domésticos, pilhas e baterias, óleo de cozinha etc.

O aplicativo cobre hoje parte da grande São Paulo, e vai cobrir todo o estado, apenas com pontos para resíduos domésticos. As informações de PEV serão atualizadas constantemente e em breve será possível escolher o tipo de reciclagem que quer visualizar, fazer rotas, buscar por endereço, usuários adicionarem novos PEVs e reportarem locais errados.

A maior dificuldade é conseguir as informações sobre os pontos de reciclagem, enviei email para diversas prefeituras e ONGs, e não recebi NENHUMA resposta de ninguém, então todo levantamento é feito via pesquisa na internet e extração de dados de alguns sites e material de empresas como supermercados, que concentram a grande maioria dos locais.

O Recicla SP é open source e tem seu código disponível para quem quiser colaborar com o projeto. Ainda tem bastante coisa a ser acrescentada na App e toda ajuda será bem vinda. Em breve vou iniciar o port para Android também.” [referência: laguiar.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adriano (usuário não registrado) em 20/05/2011 às 10:41 am

    Há alguma previsão/intenção/possibilidade de cobrir outras regiões além de SP, especialmente o sul do país?

Este post é antigo (2011-05-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.