R$ 479: Alcatel lança celular com Android 2.2, suporte a 2 chips e sem 3G
Via gizmodo.com.br:
No meio do bolo, destaque para o OneTouch 890, com Android e dual-sim por menos de R$500.
Veja bem, não espere muito em relação ao OneTouch 890: ele é um aparelho bem básico. Android 2.2, tela de 2,8 polegadas e resolução de 240 por 320 pixels, sem 3G mas com Wi-Fi, rádio FM, GPS e câmera de 2MP.
• Publicado por Augusto Campos em
2011-09-28
Android sem 3G? Isso faz sentido? A Apple uma vez lançou um iPhone sem 3G, mas isso foi nos tempos das cavernas….
@Tiago
Faz se tiver Wi-Fi. 3G consome mais carga de bateria que 2G. Imagina com dois SIM-cards…
Esse telefone parece o Galaxy 5, exceto a diferença “-3G +chip”.
GPS nesse caso é praticamente inutil.
Não é só a questão da bateria. 3G consome mais que 2G, mas acredito que não seja tanto assim para esse fato por si só justificar a ausência do 3G.
Eu nunca vi celular 3G com suporte a 2 chips. Imagino que o motivo principal seja que, como você precisa ter dois rádios, ficaria muito caro colocar 3G, a menos que o celular fosse 3G-only (o que eu nem sei se é permitido pelas agências reguladoras). Isso porque você precisaria ter, em cada rádio, suporte a 2G/1G para retrocompatibilidade. E não poderia colocar um rádio 2G/1G compartilhado, porque precisa estar sempre disponível pros dois chips para fazer handover caso saia fora da cobertura 3G.
Se não me engano, a CPU é MediaTek MT6516, o mesmo dos Androids conhecidos da DealExtreme. O H7000 é tão lento que não consegue rodar AngryBirds…
@Arnaldo Coelho
Lembro também que por questões de custo, alguns telefones celulares são quadriband para um SIM-card e triband para o outro (no caso dos dualchip). Porém, não sabia que a diferença de preço entre suportar 3G e/ou 2G era tão pronunciada.