Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Qt 4.7.3 para OS/2 (e eComStation)

Interessado em oferecer também aos usuários do OS/2 e eComStation o acesso aos seus aplicativos? Eu também não, mas isso não foi motivo para eu achar menos interessante a notícia da atualização do framework Qt disponível para esta plataforma de saudosa memória (para mim, ao menos): a versão 4.7.3 do Qt foi portada, assim como o Qt Creator. (via osnews.com – “Qt 4.7.3 Released for OS/2, eComStation”)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-09-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Xinuo (usuário não registrado) em 22/09/2011 às 8:59 am

    Já têm versão para Android/ARM e Android/x86? E o iOS?

    Suhanko (usuário não registrado) em 22/09/2011 às 9:06 am

    Para Android ARM você pode utilizar o necessitas para programar em Qt. No dispositivo android, baixe o Ministro do Market e pronto.
    http://sourceforge.net/p/necessitas/

    OS/2 ?? Ainda se usa? Impressionante!
    Fico me perguntando o que seria do mundo hoje, se a IBM tivesse ganhado a guerra dos SOs e o OS/2 tivesse prevalecido.
    Foi lançado uns 6 meses antes e era muito superior ao Windows 95, mas faltou marketing, aplicativos… enfim, a IBM teve a faca e o queijo na mão e não soube aproveitar.

    Marcoapc (usuário não registrado) em 22/09/2011 às 6:06 pm

    Tem um projeto de S.O. do OS/2 LIVRE é o OSFree http://www.osfree.org/wiki/doku.php

    Igor Isaias Banlian (usuário não registrado) em 22/09/2011 às 9:40 pm

    De longe a melhor notícia que já li neste blog em todos os tempos, e eu como um grande entusiasta e saudosista do OS/2 não poderia deixar de comentar sobre isso!

    O OS/2 tecnicamente sempre foi o melhor Sistema Operacional para Desktops já criado até hoje, melhor até mesmo que GNU/Linux, BSD, Mac OS, etc., e só comparável as lendas BeOS e Amiga OS, sendo que esses dois, além do OS/2, claro, são “hors concours” (sem concorrentes a altura) até hoje, dito isto, só tenho mais uma coisa a dizer: “Sistemas Operacionais no nível do OS/2? NUNCA SERÃO, NUNCA SERÃO, NUNCA SERÃO!!!

    P.S.: Apoiem o osFree, é a única esperança de termos um OS/2 LIVRE, vale a pena incentivarem, doarem, divulgarem, enfim, façam tudo que puderem pelo osFree, pois garanto que teríamos do nosso lado um sistema que simplesmente tenta ser o mais próximo possível do lendário OS/2! :-D

    Abraço,
    Igor Isaias Banlian

Este post é antigo (2011-09-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.